Prefeito Jaime Calado assina convênio para criação da Escola de Música de São Gonçalo

jaime_escola

O sonho da Escola de Música de São Gonçalo do Amarante virou realidade na noite da última quarta-feira (25), ocasião em que o prefeito municipal Jaime Calado assinou convênio, juntamente com a diretora geral do Instituto Federal – Campus de São Gonçalo, Luísa De Marilac, para criação da unidade. O projeto será acompanhado pela Fundação Cultural Dona Militana. Estiveram presentes o coordenador de extensão do IFRN, Fernando Freire, o secretário de Cultura, Flávio Henrique, além de alunos e convidados.

A parceria com o IFRN proporcionará aos interessados a possibilidade de estudar música ou aperfeiçoar os conhecimentos na arte musical. A Escola de Música de São Gonçalo vai iniciar as atividades no próximo ano e funcionará no instituto. A criação da Escola vai estimular ainda o surgimento de novos músicos e o talento dos artistas locais.

A solenidade integrou as comemorações da II Semana de Música de São Gonçalo que já faz parte do calendário cultural do município e acontece de 24 a 27 com uma vasta programação. Durante a cerimônia a apresentação cultural foi realizada pela Banda Municipal e a Orquestra Potiguar de Clarinetes da UFRN.

O prefeito municipal Jaime Calado, agradeceu a parceria com IFRN e falou da importância do Convênio. “Eu sempre digo que o Instituto é uma benção para o município. Estamos firmando hoje, através dessa parceria, o convênio que vai melhorar ainda mais o incentivo aos músicos do município. A escola trará uma melhoria na formação dessas pessoas. O aprendizado e o conhecimento são elementos que levam as pessoas para frente. Estou muito feliz em firmar mais essa parceria e trazer mais melhorias ao nosso município” finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias