Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
10/nov/2009

Prefeitos do RN e bancada federal têm encontro marcado com Ministro nesta terça (10) em Brasília


Por Robson Pires, em

Prefeitos do Rio Grande do Norte têm encontro marcado hoje com o ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Em pauta, reivindicações dos municípios potiguares apresentadas na Carta de Natal – Pacto pelas Cidades, firmada no final de outubro e apresentada na semana passada à bancada federal do Estado, em reunião realizada na Câmara dos Deputados.

O encontro com o ministro Alexandre Padilha foi agendado para 19 horas de hoje (horário de verão), no Itamaraty. O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) prefeito Benes Leocádio, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, e diversos outros prefeitos do Rio Grande do Norte já estão em Brasília e participarão da audiência com o ministro Padilha. Também deverão estar presentes os prefeitos Antônio Peixoto (Ceará Mirim), Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Marília Dias (Macaíba) e Maurício Marques, de Parnamirim, dentre outros. Os senadores Rosalba Ciarlini (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) confirmaram presença no encontro que deverá contar com a presença de toda a bancada federal do RN.

Os prefeitos apresentaram como prioridades a liberação das emendas individuais e coletivas, maior agilidade na liberação dos recursos de obras contratados junto ao agente financeiro Caixa Econômica Federal e a compensação financeira pelas perdas no FPM, conforme a lei 12.058, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Lula.

AUDIÊNCIA NA CÂMARA

Antes do encontro com o ministro Alexandre Padilha, diversos prefeitos do Rio Grande do Norte terão duas reuniões importantes, ambas relacionadas à área da Educação. O primeiro evento, previsto para 14 horas (hora local de Brasília, com horário de verão), será a audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Na audiência serão discutidos os critérios a serem utilizados pelo Governo Federal para ajudar os municípios a pagarem o piso salarial nacional dos professores. O presidente da FEMURN, convidado pela Comissão da Câmara, confirmou presença na audiência.

CONVÊNIOS NA EDUCAÇÃO

O segundo evento na agenda de diversos prefeitos do Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira, 10, será no Ministério da Educação. Lá, os prefeitos assinarão, na presença do ministro Fernando Haddad, convênios para construção de Centros de Educação Infantil com recursos do Pró-Infância.


1 Comentário

  1. Robson, temos que lutar para o fim da DRU{desvinculaçao das receitas da uniao} que fica com 20% de tuda arrecadaçao que forma o FPM, nao essa pauta que resolve so o mediato.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930