Prefeitura de Caicó constrói barreiros para armazenamento de água na zona rural

barreiro

A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento, está desenvolvendo mais uma nova ação para possibilitar o armazenamento de água na zona rural. Trata-se da construção de barreiros para que a água possa ser acumulada nos períodos de chuvas.

Nesta última semana foi iniciada a construção de barreiro na Comunidade Umari, setor bastante castigo pela estiagem. O material retirado para a construção do barreiro também está sendo utilizado no desvio feito no local a construção de uma passagem molhada na mesma comunidade.

O prefeito Roberto Germano destacou que o objetivo da prefeitura é assegurar o acesso a água para as famílias que vivem na zona rural. “A prefeitura tem buscado diversas formas para levar água ao trabalhador rural. E a construção de barreiros é apenas uma delas. Temos muitas dificuldades, mas não estamos medindo esforços para garantir água para a produção agrícola e animal”, ressaltou Roberto.

O secretário de Agricultura, Bruno Fernandes, destaca a dificuldade dos moradores da zona rural. “O homem do campo está tendo dificuldades para acumular água, mesmo no período de chuvas por falta de reservatório. Agora, muitos poderão armazenar água no barreiro para usar na lida com os animais. Essas ações têm como objetivo diminuir, sobretudo, os efeitos de períodos de estiagem. Por isso, estamos intensificando os trabalhos na zona rural”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias