Prefeitura de Natal instala Mesa Permanente de Negociação

jonny

A Mesa Permanente de Negociação foi criada na tarde desta quarta-feira, 15, entre o governo Municipal e servidores. Nesta primeira conversa, foi informado aos representantes sindicais presentes que a reposição salarial pelos dias descontados devido à greve, será feita até o próximo dia 24. Este era o objetivo inicial de discussão da mesa, que visa tratar, nas reuniões subseqüentes, de assuntos econômicos dos servidores.

A reunião foi aberta pelo secretário de Governo do Município de Natal, Jonny Costa, e a mesa de negociação tem como presidente a secretária Municipal de Administração, Adamires França. Participaram ainda da reunião representantes da Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Planejamento, Câmara Municipal e representantes sindicais, como Soraya Godeiro, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisenat).

O objetivo da mesa de negociação é acordar questões econômicas reivindicadas pelas categorias. O Sisenat entregou pontos a serem discutidos nas próximas reuniões que terão encontros mensais, sempre às primeiras terças-feiras de cada mês, sendo a próxima já marcada para o dia 04 de abril, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad), rua Santo Antônio, Centro. Será elaborada uma minuta de regimento da mesa e apresentada, mas já ficou decidido que outros sindicatos, além do Sisenat, terão assento à mesa de negociação.

Segundo o secretário de Governo, Jonny Costa, o ponto mais importante, inicialmente, era a reposição dos salários dos servidores que tiveram descontos pela greve entre 11 de novembro de 2016 e 31 de janeiro deste ano. Com relação aos pontos entregues na abertura da reunião pelos servidores, ele colocou que as secretarias da área econômica da administração municipal se debruçarão sobre essas questões e a partir do próximo encontro serão colocadas a posição do Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias