Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/ago/2009
ás 19:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura se nega a contribuir com a segurança pública de São João do Sabugí

anibalViatura rotineiramente quebrada, gasolina insuficiente e condições precárias de serviço. É assim a situação atual da delegacia de polícia de São João do Sabugi. Isso porque a prefeitura do município se nega a assinar um convênio com o Governo do Estado para dar assistência a Polícia Militar na cidade. A delegacia tem contado unicamente com a ajuda de alguns vereadores de oposição, que têm se mobilizado para diminuir a precariedade da segurança do município.

Em cidades próximas, como Ouro Branco, onde a prefeitura firmou convênio com o governo, as delegacias possuem estrutura de funcionamento de qualidade. Já em São João do Sabugi os policiais estão tendo que tirar do próprio bolso para que a cidade tenha o mínimo de segurança.

O sargento Galdino, atual responsável pela delegacia do município, informa que já explicou a necessidade do convênio ao prefeito do município, Aníbal Pereira de Araújo (PMDB), diversas vezes, desde fevereiro deste ano. Mas o gestor sempre tem uma desculpa e se recusa a contribuir com a segurança da cidade.

“Alimentação para os policiais, birô, computador, impressora, entre outros itens fundamentais para o funcionamento da delegacia foram conseguidos por nós mesmos. A gasolina que vem do Estado dá para as ocorrências, mas o prefeito se nega a contribuir para a ronda. Esse convênio nos daria condições de funcionamento”, afirma o sargento.

Galdino ainda relata que, recentemente, a viatura da polícia, que está em péssimas condições, quebrou e teve se conserto financiado com a ajuda de dois vereadores, Batista do Posto (DEM) e Alcides Carneiro (DEM), que sensibilizados com a situação contribuíram como podiam. Antes do conserto, a PM utilizou durante cerca de 20 dias o carro particular do sargento responsável, que não via outra alternativa para dar prosseguimento ao seu trabalho.

A resistência do prefeito em firmar o convênio dá mostras que tem motivação política, pelo fato de Aníbal ser adversário da governadora Wilma de Faria. “O Governo do Estado está de parabéns, pois está reformando o prédio original da delegacia, que será equipado para dar condições de trabalho e enviará uma nova viatura”, Afirmou o militar, sobre o investimento de cerca de R$ 45 mil que o Governo está fazendo na estrutura da segurança do município.

Enquanto as obras não estão prontas, a delegacia, com quatro presos, funciona em um local improvisado pela prefeitura e sem as mínimas condições de funcionamento. “É uma pena que o prefeito não atenda o interesse da população e contribua com a segurança pública da cidade. Ele não está satisfazendo os anseios da população que depositou o voto nele. A resistência em firmar o convênio é uma atitude prejudicial à população do município”, criticou.


8 Comentários

  1. Sabugiense disse:

    Temos que acabar com esse tipo de radicalismo politico, só porque o governo estadual não do partido do prefeito ele se nega a dar assistencia a segurança que é de interesse da população, temos que escolher politicos comprometidos com o povo e não pessoas que só pensam no atraso.

  2. Tenho dito disse:

    Segurança Pública e dever do estado, o município já arca com a Saúde, Educação e Assistência Social, esse governo que está ai, tem obrigação de patrocinar a Segurança Pública não só em São João mais em todos os muncípios, que está uma vergonha. Este é o governo do Faria.

  3. Arara Bonitão disse:

    É triste a realidade de São João do Sabugi,só que mora nessa cidade sabe a situação atual da mesma, aonde o ex perfeito gastava 30% em saúde , o atual não gasta nem 10%, educação zero, esporte não existe mais,social vocês viram a diferença na festa de São João, segurança tá ai o delegado reclamando,resumindo bem a unica coisa que está acontencendo nesta cidade é :

    “RECOMPOSIÇÃO PARA O BOLSO”

  4. fayna alves disse:

    Coitados desse povo sofrido, conseguiu se libertar por quatro anos,infelisment o dinheiro falou naia alto, dai o resultado? Afinal ele tera que recuperar o dinheiro gasto na campanha, oh manezao, te liga caraessa atitude e pura burrice.

  5. Vinícius Capuxú de Medeiros disse:

    E quem disser que a obrigatoriedade pela Segurança Pública é tão somente do Governo do Estado, estará apenas reafirmando mais uma das muitas descrepâncias contidas em nossa Carta Magna.
    O convênio, segundo soube, não chega à casa dos R$ 2.000,00/mês e a recusa do poder municipal em participar positivamente da segurança dos cidadãos é simplesmente vergonhoso!

  6. Por PM disse:

    Ouro Branco está funcionando bem a delegacia????
    Imagine se estivesse ruim!!!!!
    Acredito que essa informação está carente!!!

  7. cingano disse:

    Todo os policias de são joão do sabugi/RN sabe que o Delegado Galdino gosta de pedir mais que um cigano, porque vocês não perguntam aos comerciantes desta cidade. perguntem tambem aos PM e vejam o que eles dizem.
    é mais uma vez a oposição esta fazendo o seu trabalho direitinho. Só falta dizer que somos burros mais ta ai a maioria da população voltou em Anibal , então o povo sabe quem é melhor.

  8. Anônimo disse:

    é triste, mas é realidade…… ainda mais agora q o número de usuários de drogas na cidade está, a cada dia sendo elevado. São João está um caos, no tocante à prostituição infantil e ao consumo de drogas…. só não enxerga quem insiste em não querer. Esperamos que o Sr. Prefeito mude a visão e opinião, pois o negócio tá feio – consequência da falta de oportunidades e atividades principalmente voltadas para os adolescentes ociosos. LAMENTÁVEL!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031