Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
13/maio/2008

Prefeituras do Seridó beneficiadas com projetos de saneamento básico


Por Robson Pires, em

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) publicou nesta terça-feira (13), o edital de licitação para elaborar projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário para 31 municípios do estado envolvidos na transposição do rio São Francisco. A ação faz parte do plano do Governo do Estado para receber o projeto de integração de Bacias. Os recursos para a execução da consultoria são da Fundação Nacional de Saúde – Funasa e o prazo para a entrega dos envelopes para concorrência vai até o dia 7 de julho. 

 O projeto de integração das bacias do rio São Francisco garantirá para o Rio Grande do Norte o abastecimento seguro de 95 municípios, totalizando 1,2 milhão de pessoas beneficiadas até 2025. No entanto, para que os recursos hídricos provenientes da transposição possam ser utilizados, as cidades precisam de esgotamento sanitário, foco de trabalho da Semarh atualmente.   

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, afirmou que o Governo do Estado está se preparando para receber os recursos da transposição. “O RN será beneficiado pelo projeto, mas para receber esse recurso é preciso executar uma infra-estrutura completa, que inclua o esgotamento sanitário das cidades?. Segundo Iberê, a interligação de bacias do “Velho Chico? com o Nordeste Setentrional beneficiará quatro estados: RN, PB, PE e CE.  

No RN, os municípios beneficiados com a elaboração de projetos para sistemas de abastecimento de água são: Apodi, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Ipueira, Itajá, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Santana dos Matos, Santana do Seridó, São João do SAbugi, Tabuleiro Grande.

As cidades que receberão projetos para esgotamento sanitário são: Acari, Açu, Apodi, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Francisco Dantas, Ipueira, Itajá, Itaú, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, José da Penha, Jucurutu, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Ouro Branco, Parelhas, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Santana dos Matos, Santana do Seridó Sõ Fernando São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São João do Seridó, São Rafael, Serra Negra do Norte, Tabuleiro Grande e Timbaúba dos Batistas.


5 Comentários

  1. marcos disse:

    Ô Dr. forte esse de são joão do sabugi,bem caladinho e só resolvendo.URRRRRRRRRA.

  2. Márcio de inacio queijero... disse:

    cadê são josé do serido???

  3. julio César disse:

    Eita q prefeita forte. é por isso q eu sempre digo: Em Ipueira não tem quem tome de Cessa. Ela trabalha muito pelo seu povo.

  4. João disse:

    Hoje nós podemos nos orgulhar da administração de Ipueira. Antes éramos a Ipueira do atraso. Agora somos, graças a prefeita Cessa,a Ipueira do trabalho e do progresso.Que venha o nosso saneamento. Sabemos da sua luta para conseguir viabilizar esse grande bem para a nossa cidade, O povo vai saber agradecer reconduzindo-a para outro mandato de Prefeita. Vamos a luta!

  5. Me sinto Orgulhoso por ter em Minha cidade (Parelhas) pessoas que pensam e querem o Bem estar da nossa População, ele ainda num é prefeito não, mas só vive trazendo obras para a cidade de Parelhas, Parabéns Romildo Azevedo, com isso vc acaba conquistando o voto de todos nós Parelhensses oi ha!! e vamos a Vitória

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930