Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
21/mar/2009
ás 08:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeituras do Seridó não estão nem aí para a lei do nepotismo

lara-pequenaLara, a Papagaia-Intransigente do Blog do Xerife da Cidade, comenta:

Ao que parece algumas prefeituras do Seridó não estão nem aí para a lei do nepotismo.

Estão desafiando mesmo!

Lá em Parelhas, por exemplo, a filha do Vice-prefeito Zezinho de Bilala, PMDB, foi contratada temporariamente como enfermeira da comunidade Juazeiro, que fica no município. A secretária de educação da cidade, Idelita Roque, tem uma irmã que é diretora de uma escola também no município. Eita!!!

Já em Florânia o prefeito Sinval Salomão tem como secretária de ação social a sua própria mãe, a ex-prefeita Jandira Alves.

Pode, um negócio desse!

Por onde anda o Ministério Público pela caridades!!!


27 Comentários

  1. maria da paz disse:

    Xerife isto é Nepotismo? isso ai no seridó é apenas uma minuscula amostra. NEPOTISMO tem no Itajá (Vale do Assu), se brincar até os burrinhos do prefeito estão trabalhando. venha fazer uma pesquisa, q seu blog será notícia no Fantástico, jornal Nacional etc. Só pra vc entender melhor. o secretário de Administração é irmão do prefeito, a coordenadora do posto de saúde é sua cunhada, a mulher do sec de administração. a secretária de comunicação é sua filha, a secretária de Educação é sua sobrinha etc……..

  2. marina azevedo disse:

    Pior é em sao joao do sabugi , onde o secretario de turismo e a enfermeira chefe do psf 2 é o irmao e a irma do vereador da situaçao isaias fernandes.Mas esse é o mandato da transparência e legalidade política.

  3. Luiz Antonio disse:

    Talvez eu seja até punido mas não posso calar. JUSTIÇA, só existe para PPP. Quase todos os municípios do seridó usam e abusam do cargo. Nomeiam apadrinhados, outros sem nenhuma capacidade para o cargo e não precisa procurar. Só quem não vê é JUIZ e PROMOTOR, que são representantes da lei.

  4. Thiago Mendonça disse:

    O amigo precisa se informar melhor para poder informar os outros.

    Primeiro que não existe nenhuma “lei do nepotismo”. O que existe é uma interpretação dada pelo STF a um dispositivo da Constituição que culminou numa Súmula Vinculante, a de nº 13.

    Segundo que essa mesma “lei do nepotismo” a que você se refere (Ou seja, a intepretação dada pelo STF) expressamente excetua os casos de cargo políticos da proibição de provimento por parentes. Basta lê-las.

    No caso de Florânia, não há nepotismo algum, por que o Próprio STF permite isso.

    Antes de informar, é bom se informar..

    Em tempo: Não conheço nenhuma pessoa da notícia.

  5. TOTONHO disse:

    Aqui em Carnaúba dos Dantas, o cunhado do Prefeito é Sec de Finanças; a irmã, Coordenadora na Ação Social; a esposa, Assessora no Gabinete; a Prima, Sec de Ação Social; outro cunhado, Coordenador de Eventos e muito mais …

  6. CARNAUBENSE disse:

    Aqui em Carnaúba dos Dantas,também não é diferente quase todos os familiares do prefeito estão empregados na prefeitura.um irmão e uma irmã são secretários,um cunhado é secretário de finanças,outro cunhado trabalha no gabinete,mais dois irmãos fazem só assinar o ponto e receber no final do mês,sem contar as cunhadas,cocunhadas e os sobrinhos que também são funcionários da prefeitura.e ainda dizem que existe lei para o nepotismo.só se for em outro país pois no nosso ate agora xerife ficou só no papel.

  7. Coisinha disse:

    E também tem o primo do prefeito Francisco, que trabalha na secretaria de educação!

  8. Maria das Vitorias disse:

    E em Carnauba dos Dantas é pior:O secretario de Finanças(Ronan) é cunhado do Prefeito;a irmã do Prefeito(Luciana) é Gerente de Ação Social;o esposo dela e cunhado do prefeito(preá)é asessor de eventos;o irmão do prefeito(Tota) é Chefe de Gabinete e ainda trabalha na camara de vereadores;a esposa do prefeito(Rossana)consta na folha de pagamento, mas nao trabalha em nada.A irma da 1º dama(Rosangela) trabalha na junta militar e seu filho trabalha na dengue, detalhe q conseguiram efetivar o infeliz e o mesmo começo a trabalhar no periodo politico.A gerente de saúde(vera)tb da familia do prefeito,que tem dois empregos no municipio,tem tb seu esposo(Marçal)como diretor de um colegio.A gerente de educação(Desterro) tem um irmao trabalhando como professor.E ainda tem mais…Vc acredita Xerife?Isso sim é q descaso do Ministerio.

  9. Silvana disse:

    Xerife, cuidado p não falar besteira… Pois segundo a sumula vinculante do STF, para Cargo de primeiro escalão, como secretario por exemplo, não existe nepotismo!!!

  10. SABEDOR DE TUDO disse:

    nepotismo brabo é na prefeitura de currais novos. lá tem mulher,filhos, nora, sobrinhos, neto…geraldo gomes não tá nem aí prá nepotismo…cadê a PROMOTORA DE JUSTIÇA QUE TANTO FALA EM NEPOTISMO? FECHOU OS OLHOS PRA CURRAIS NOVOS?

  11. serido disse:

    caro xerife em santana do serido, se cometa aqui na minha cidade que a irma e o filho do prefeito são secretarios.

  12. Damião disse:

    Gente com certeza em NEPOTISMO , Florânia é campeã!
    Além da mãe do prefeito, tem, a irmã Kadja trabalhando de enfermeira sem ter se formado; o pai da namorada do prefeito eo contador da prefeitura, a cunhada do prefeito Andréia e enfermeira na APAMI, a namorada dele também tem um cargo; isso sem se falar na VEREADORA Márcia Cunha, que tem o marido TITI NOBRE como médico, o filho Tiago como dentista, o outro filho Netinho como advogado da prefeitura; O vice prefeito que é secretário de agricultura, o filho dele Ricardo Cezar também é advogado da prefeitura…
    A lista é muito grande Xerife! Os leitores vão se cansar de ler…

  13. Tomaz Turbano disse:

    Entra ano, entra políticos e nem aí para o neopotismo, e agente cada vez pior: sempre com a cara de idiota.Caro Xerife Paula Tejano manda um abraço!

  14. Roberto disse:

    Xerife você errou, o STF já autoriza os casos de nomeação de parente para o primeiro escalão, apenas. Os ocupantes de tais cargos são considerados como agentes políticos, não havendo enquadramento no conceito de Nepotismo. O caso de Florânia está enquadrado nesta exceção. Sucesso.

  15. cristina aquila disse:

    É verdade que nos casos de secretários de estado e municipios pessoas que tem vinculo familiar até terceiro grau podem exercer essas funções. No mais é nepotismo mesmo. Entretanto, sugiro a alguns Prefeitos nomear super secretários, principalmente na crise economica que estamos passando. Ao meu ver nessas prefeituras só precisa de um secretário e assessor de imprensa, no caso Robson Pires, o Super Reporte e Blogeiro

  16. Maria Costa disse:

    Caro Blogueiro e demais internaltas
    O cargo de secretários Municipais são cargos politicos e por isso ficam fora do que rege a súmula 13;o própio STF já votou várias questões sobre o assunto e deu ganho de causa sempre .Ser secretário municipal ¨PODE¨,agora os outros cargo ¨NÃO PODE¨,isso segundo o entendimento do STF,então antes de falarem procurem entender melhor a lei,assim poderemos questionar melhor os erros e absurdos praticados pelos politicos locais.

  17. sabugiense disse:

    MARINA, VOCE ESQUECEL QUE A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL É PRIMA DO PREFEITO ANIBAL A CUNHADA TAMBEM TRABALHA NO PSF 1 .

  18. Anonimo disse:

    Em Jucurutu, a secretária de saúde é irmã do vereador Rubinho. Em Jucurutu tudo pode.

  19. Rita disse:

    No caso de Florânia a irmã mais nova do prefeito que nem formada (enfermagem) é ainda esta trabalhando no centro de saúde da cidade.

  20. Xerife de Paris disse:

    Robson em Parelhas o caso é tão “normal” que o proprio prefeito assumiu o nepotismo através de suas acessora de impressa. Xerife é Nepotismo aqui para tudo que é lado, sem falar nos funcionários fantasmas que ganham R$ da prefeitura e não trabalham. Dai o Sr. prefeito para a rádio pedir ajuda do povo. Companheiro Chico, se mostre como exemplo, acabe com esse nepotismo e com os funcionários fantasmas.

  21. observador disse:

    O pior é em são vicente: a chefe de gabinete é esposa do prefeito; a secretária de saúde é filha do prefeito; a secretária de ação social é prima da primeira dama, e prima do ex-prefeito; o secretário de agricultura é primo do ex-prefeito…e por aí vai…

  22. BBC disse:

    É tambem ta ruim aqui em São José do Seridó, tudo pode, falavam antes, metiam o pau. agora tudo aqui PODE.
    Tem mais PREFEITOS que antes. NEPOTISMO AQUI? NADA. SO PARENTES E AMIGOS PESSOAIS. E ainda fala dos outros PREFEITOS. Ta feia a coisa por AQUI.

  23. Cas de Florania disse:

    o mpovu de florania sempre querendo puxar o saco do prefeito, mas o que é errado é para se falar e aqui em florânia o nepotismo rola solto, só está faltando papagaio da familia entrar no nepotismo tambem..
    Mas quem sabe se ele naum vai colocar tambem..
    Florânia pode de tudo para o advogado SALOMAU (advogado que não sabe de nada)…
    Este é meu recado para os puxa saco de SALOMAU… uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii²

  24. QUERENDO OU Ñ !!!! disse:

    SABEDOR DE TUDO!!!!

    TU Ñ SABE É DE NADA, VAI ESTUDAR E TOMAR CONHECIMENTO DAS LEIS.

  25. caboclo disse:

    Quanta ingnorância de todos, secretário(a), segundo a súmula vinculante 13 e conforme entendimento do próprio STF, não caracteriza NEPOTISMO. Infelizmente, o STF deixou essa brecha. Quanto aos demais cargos é nepotismo sim, basta que seja denunciado diretamente ao ministério público de sua cidade.

  26. caboclo disse:

    Não basta só falar nesse blog, tem que agilizar e denunciar diretamente. O povo têm um poder que não se imagina ter.

  27. Cas de Florania disse:

    Ei pessoal pense como o “QUERENDO OU Ñ” tem um português de baixo calão, pois no meu dicionário e em outros não existe este verbete SABEDOR, será que ele é igual ao prefeito de florania que não sabe de nada. O SABEDOR², kkkkkkk.. mas fazer o que se todos não costuma estudar e se atualizar, Mas o prefeito de florânia, os babões querendo ou não ele está praticando o nepotismo na cidade de florânia, e a mãe do mesmo foi processada, mas por que será parece que foram coisas ilegais em seu mandato (“mandato do probre”, so sendo mandato dos pobres, kkk²)

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031