Presidente da Câmara Municipal, Zé Maria, acusado de nepotismo

Como não pode “empregar” todos os seus familiares na Câmara Municipal de Vereadores (mulher, filhos e outros) contam nas ruas da cidade que o presidente do legislativo caicoense, Zé Maria “Saddan Hussein”, como o chama o vereador Leleu Fontes, está encontrando um jeitinho bem brasileiro de resolver o problema: praticando o nepotismo cruzado.

Exige cargos para a família na prefeitura em troca de apoio. Quase toda seus familiares já foram nomeados para cargos comissionados. Também falam que não dão expediente.

Quem também emplacou a mulher Maria Helena na prefeitura municipal foi o vereador Waldemar Araújo. Em troca de apoio ao prefeito Bibi Costa.

Com um detalhe que tem que ser justificado a bem da verdade: o prefeito Bibi Costa não empregou nenhum familiar seu na Câmara Municipal. É bom que se esclareça.

A oposição ao prefeito Bibi Costa que apoiou a candidatura de Zé Maria não abre o bico. Bem caladinha está. Bem caladinha fica!

Pegue!!! Engula o sapo…

6 respostas

  1. Nepotismo cruxado só se caracteriza quando, no exemplo da matéria, o presidente da Câmara emprega familiares do prefeito na câmara, e o prefeito emprega familiares do presidente da Câmara.

  2. É isso mesmo a oposiçao da camara, melhor dizendo Almir filho, Lobao, CLAUDIO Sandegi e os outros se calaram PORQUE???
    sao a favor do nepotismo???
    Ze maria, Valdemar estao muito preocupados com o bem estar da populaçao de caico, dando emprego as suas esposas e demais familiares…
    Bibi nao deixe isso acontecer o senhor é o prefeito e nao esta fazendo isso.

  3. Pessoal desculpa por essa pessoa que se diz ser mais justo que meu pai(JUSTO), nao sabe o que fala!

    Súmula Nº13 STF
    “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da “””””””””””MESMA PESSOA JURÍDICA”””””””””””, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

    Portanto pessoa jurídica de direito público INTERNO são:
    -União
    -Estados e Distrito Federal
    -Municípios

    Portanto se algum parente do vereador é nomeado para algum cargo na PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PÚBLICO INTERNO = MUNICÍPIO pratica o NEPOTISMOOOO!!!!!!

  4. Não entendi bem o comentário do justo, se poder ser mais claro, estou interessado no assunto. Afinal, caracterizouse nepotismo? ou não? por parte de quem?

  5. “Com um detalhe que tem que ser justificado a bem da verdade: o prefeito Bibi Costa não empregou nenhum familiar seu na Câmara Municipal. É bom que se esclareça.”

    Gostei de ver a sua defesa ao prefeito, muito bem é prá ser assim mesmo!tbm pudera vai encher o rabo no carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias