Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
15/jul/2009
ás 22:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente do PDT de Caicó defende apoio à candidatura de Iberê Ferreira

galileu-na-rua1O presidente do Diretório Municipal do PDT de Caicó, Carlos Torres (Galileu), afirmou na manhã de hoje que levará para a convenção do partido a proposta de apoio ao nome de Iberê Ferreira de Souza para o Governo do Estado nas eleições do próximo ano por entender que o PDT não tem condições político/eleitorais de apresentar uma candidatura competitiva para governador em 2010, mesmo entendendo que o novo filiado, ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo é um bom nome. “No momento, o PDT é um partido cartorial e Carlos Eduardo poderá fazer um trabalho de revitalização e reestruturação para se credenciar a disputar um cargo majoritário no futuro”, disse o dirigente partidário.

Carlos Torres (Galileu), que é filho do maior líder político de Caicó, ex-prefeito, Manoel Torres (PMDB), justifica o apoio ao vice-governador pelo fato de Iberê Ferreira estar credenciado para assumir o cargo atualmente ocupado por Wilma de Faria. “Iberê foi seis vezes deputado federal, duas vezes deputado estadual pelo antigo MDB, secretário de Ação Social, Agricultura e é vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, portanto, com serviços prestados ao Rio Grande do Norte e sem nenhuma mácula que comprometa sua vida pública. A exemplo de João Maia, Iberê tem raízes seridoenses, sempre foi o mais votado da região e por isso, está credenciado e capacitado para governar o Estado”, ressalta Galileu, acrescentando que já comunicou seu apoio ao ex-prefeito Manoel Torres que concordou plenamente com a decisão. “Essa é uma boa escolha”, teria dito Manoel Torres, segundo o próprio Galileu.

UNIÃO

No entendimento de Carlos Torres o sistema político liderado pela governadora Wilma de Faria tem todas as condições de vencer o pleito de 2010, entretanto, ressalta que para isso ocorrer é necessário a união de todos os partidos aliados. Ele defende também uma aliança com o PMDB do senador Garibaldi Filho, partido que a exemplo do PDT e do PSB compõem a base aliada do presidente Lula. “Temos que nos unir e anunciar o nome do nosso candidato até dezembro desse ano”, observa.

“Desde a candidatura de João Faustino quem sai na frente perde a eleição”

Carlos Torres questiona resultados de pesquisas feitas com mais de um ano de antecedência das eleições. “Elas não indicam nada. Todos se lembram da vantagem que tinha o senador Garibaldi Filho sobre Wilma de Faria, considerado na época como governador de férias. Isso é histórico e acontece no Rio Grande do Norte desde o tempo em que João Faustino foi candidato contra Geraldo Melo em 1986 e mesmo iniciando a campanha à frente das pesquisas perdeu a eleição. “É a maldição da vantagem”, rotula Galileu, acrescentando que muita coisa ainda vai acontecer e qualquer prognóstico agora é prematuro.

Carlos Torres conclui alertando que eleição só se decide no momento em que as urnas são abertas. “Durante a campanha os esforços devem ser redobrados, composições e alianças devem ser feitas objetivando obter o sucesso eleitoral. “Esse deve ser o propósito de qualquer candidato e não se considerar eleito antes do tempo. Agindo assim, qualquer candidato, mesmo com boa margem de vantagem no ano pré-eleitoral, poderá ter surpresas desagradáveis”.

Fonte: Jornal de Hoje


6 Comentários

  1. João disse:

    Lá vem Galileu, resurgiu das cinzas, como sempre, usando o nome do velho pai, que realmente tem votos, más o filho acho que só tem o dele mesmo, porque nem o da família ele tem. Xerife homi, você que tem muita amizade com os políticos, peça pra fazer uma pesquisa e vêr quantos votos Galileu tem em Caicó.

  2. carlos torres disse:

    João, nunca disse qualquer disse você, ou a outra pessoa que tinha um voto além do meu, inclesive a meus filhos, digo que votem em quem quizer, porém tenho o direito de escolher e defender quem e o que quizer ao contrario de você tem medo dos seus cupinchas. Já que não é procurado, porque não procura um jornal pra dizer suas preferencias e a dos seus pais? talvez por não ter nenhuma importancia. Jà que sou procurado, pelo menos sou lembrado,fico sabendo que meu pai ainda tem importancia ao contrario dos que no ano passado, achavam que não. O “NUNCA MAIS”
    ganhou a eleição. Proximo ano tem mais “NUNCA MAIS” espere. Quanta a importancia, sorte a minha, azar o seu.
    TENHO DITO.
    Obs: Robson, enquanto isso você fica com o IBOPE. Esse povo ainda não entendeu que não me incomoda em nada?

  3. MDBPURO disse:

    SÓ NÃO VOTAREI NO CANDIDATO DE galileu!!!!

  4. Intojado disse:

    Galila entende tudo de estratégia política. É um Maquiavel do sertão. Com o apoio de Galileu, Iberê tem tudo para ganhar a eleição. Ou não.

  5. Concordo em GENERO e numero, em tudo que fala o comentarista JOÃO! Esse tal de galileu so vive de vender a imagem de seu PAI! a maior reserva moral de caicó, merece respeito, agora GALILEU vive do bom passado de seu pai! quero saber um dia quando o nosso senhor DEUS o chamar! o que esse senhor vai fazer de sua vida! GALILEU é muito bom, é otimo o blog do xerife ter IBOPE, pois sem duvidas é o melhor, mas eu não queria dar IBOPE sendo eu o CONTEUDO dessa materia!Mas vc tem que aparecer né! se não estar FRITO!

  6. ricardo disse:

    XERIFE O ILUSTRISSIMO SABE INFORMAR QUAL A PROFISSAO ATUAL DO SR. CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA TORRES VULGO GALILEU. AH LEMBREI É FILHO DE MANOEL TORRES KKKKKKKKK. MUITA SAUDE A SEU MANE

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031