Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó participa de encontro nacional no Rio de Janeiro

ildica-valeRepresentantes de todos os Sindicatos Patronais, filiados à Federação do Comércio, participaram do XXV Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens e Serviços no Rio de Janeiro. De Caicó, participou Ildica Vale, presidente do Sindicato do Comércio Varejista.

O evento, realizado entre 20 e 22 de maio, no Hotel Sofitel, Copacabana, contou com representações de todo o país. O evento teve palestras importantes para a classe, abordando assuntos como: Responsabilidade Social Empresarial no Âmbito Sindical; Sindicato Empresa: Questionando Novos Caminhos para o Sindicalismo Patronal; Reformas Trabalhistas e Sindical; e Dano Moral nas Relações Trabalhistas, entre outros assuntos.

Para Ildica Vale, o encontro foi importante por abordar uma temática prática para a classe. “Foi um encontro bastante importante. Tivemos a oportunidade de fazer contatos com presidentes de sindicatos de todo o Brasil. Trocamos experiências e vamos aplicá-las no nosso Estado e a nossa cidade”, afirmou a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caicó.

Ela ressaltou o trabalho desenvolvido pelo presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, que conseguiu articular a presença de todos os representantes de Sindicatos Patronais, ligados à Fecomércio, para participarem do encontro. “Marcelo Queiroz realizou um grande trabalho de mobilização, o que foi importante para mostrar a força da Fecomércio RN e dos Sindicatos Patronais do nosso Estado”, completou.]

Numa programação paralela ao encontro, os sindicalistas também conheceram a estrutura do SESC do Rio de Janeiro. Ildica Vale participou da comitiva e falou de suas impressões sobre a estrutura daquela instituição. “É uma estrutura maravilhosa. Percebemos que as pessoas que estudam lá recebem uma grande preparação não só para os estudos como também para a vida”, ressaltou.

Ildica Vale teve a oportunidade de se encontrar com duas turmas de alunos de Caicó e da região Seridó que estudam no SESC do Rio de Janeiro. Esses alunos passam por uma avaliação e, a partir dessa prova, são destinados para o Rio de Janeiro onde recebem educação de ótima qualidade.

Uma das alunas caicoenses, inclusive, foi a melhor aluna da Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), no ano de 2008. Aline Alves de Morais recebeu esse título, tendo em vista, o seu desempenho estudantil com as melhores notas no ano passado.

a-turma-de-ildicaVeja a lista dos alunos que, atualmente, estudam na Escola Sesc do Ensino Médio: Aline Alves de Morais, Letícia Lívia de Araújo Santos, Verônica Layanny de Medeiros, Raonny de Araújo Queiroz, Judas Tadeu Alves dos Santos, Jardel Adriano de A. Santos, Andréia Morais Pereira Cardoso, Alexandre José Dantas do Nascimento e Andressa Ribeiro Mariz.

Assessoria de Comunicação

Casa do Empresário

Foto: Ildica Vale

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias