Presidente do STF indica que relatoria da Lava Jato será dada a atuais ministros

Do Estadão – A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, deu sinais de que vai redistribuir os processos da Operação Lava Jato a um dos dez atuais integrantes da Corte após a morte de Teori Zavascki, ministro-relator do caso.

O mais provável, na visão de fontes que integram o tribunal, é que a operação seja distribuída entre um dos membros da Segunda Turma do STF – da qual Teori fazia parte e, portanto, a responsável por analisar as ações da Lava Jato. Compõem a Segunda Turma e, portanto, podem herdar os processos os ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e o decano do tribunal, Celso de Mello. Uma cadeira Öcou vaga com a morte de Teori.

Uma resposta

  1. Para ser autoridade judiciaria tem que ter coragem, ficar ao lado do Brasil e do seu povo, ter a coragem que o Ministro possuía, não ficar discutindo, o que a Ministra deve fazer é escolher um Ministro que não seja politiqueiro, que todo mundo sabe quem é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Reformas serão sepultadas

A instabilidade política gerada pelas fortes denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) jogam por terra as reformas trabalhista e previdenciária apreciadas pelo Congresso. O

Leia Mais