Presídio é lugar de bandido! Tá com peninha? Adote um!!! Ou até mais

Menina-de-12-anos-esta-presa-em-cadeia-publica-em-MSPresídios

Quem ocupa cela de presídio não é por ter passado em primeiro lugar no ENEM, doado milhões a freirinhas cuidadoras de velhinhos ou descoberto a cura da AIDS. Presídio é lugar de criminoso. De assassino, de estuprador, de latrocída, de incurável.

Crise

Na crise em que os facínoras organizados começaram detonando e depois foram freados pelo Estado, houve baderna, quebra-quebra e prejuízos a patrimônio privado. Nós, contribuintes, pagamos. Os presos voltam a receber colchões e outros apetrechos. É preciso entender que suas vítimas estão sepultadas, apodrecendo, sem direito algum.

O juiz

No episódio em que muita gente apareceu, verbalizou e produziu nem tanto, todo respeito à figura do juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos. É um magistrado ao pé da letra. Duro sem ser injusto, não tergiversa. Não o conheço pessoalmente. Sei da trajetória sem medo de cara feia em Pau dos Ferros na fase do Sindicato do Crime e em Caicó, também em tempo quente.

Cobrar, sim

O juiz cobra providências com razão e acerta em cheio quando diz que, se autoridades brincarem, o crime toma as rédeas. Se alguém conhece o sistema carcerário sem evoluções teóricas ou boçais, é Henrique Baltazar, que (desculpem a rima), cansou de avisar.

Culpa

Não é do atual Governo. Que gerencia a crise com eficiência. Problema foi ter nomeado para campo minado, um neófito absoluto. Ali, é área para especialista e não apadrinhado.

Rubens Lemos (Jornal de Hoje)

3 respostas

  1. Quanto mais se banaliza a fera, a fera se assanha mais. A cadeia não deveria servir só para afastar os facínoras do convivio com os homens de bem, não. Se não for para recuperar a fera, mate-a. Por que arranjar um ambiente para potencializar o que já é tão ruim?
    Transformar os presídios em presídios-escolas-industria. Trabalhar de dia e estudar à noite.
    Quem não trabalhar, não come. Quem não estudar não come.
    – você não quer trabalhar, não! Beleza! Então fique ai de jejum pensando na vida.
    – bora, menino, a aula já vai começar!
    – rapaz, vou não!
    – tudo, bem. Dizem que dormir sem jantar, emagrece que só!

  2. concordo com suas colocações, em parte. Em parte, pelo fato de não concordar com a postura do Excelentíssimo Juiz, uma vez que jamais poderia ter negociado com detentos. Ele mesmo havia dado entrevista na TV e afirmado que não negociaria com detentos. E o que se viu foi o contrário. Até para a Força Nacional adentrar ao presídio foi negociado. O que é uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias