Preso trio que desviava mercadorias avaliadas em meio milhão de reais

mercadorias_desviados

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) prenderam em flagrante no final da tarde desta terça-feira (22) um trio responsável por executar um esquema de desvio de mercadorias compradas pela internet, durante o translado da entrega dos produtos.

Foram presos: Francisco Sildomar Pereira Araújo, de 39 anos, gerente de logística de uma empresa de entregas e acusado de gerir o esquema; Alex Bernardo da Silva, de 34 anos, motorista da referida empresa; e Priscila Anália Costa Silva, de 31 anos, funcionária da mesma empresa de entregas.

A investigação teve início através de uma denúncia da empresa de entregas, após sucessivas e crescentes reclamações de clientes. O esquema estava sendo executado há cerca de seis meses e desviou mercadorias, preferencialmente smartphones e tablets; avaliadas em aproximadamente meio milhão de reais.

Durante o trânsito das mercadorias, do aeroporto à entrega dos produtos, Francisco Sildomar, ciente da natureza do que estava sendo transportados, retirava cerca de dois a três produtos dos lotes e os substituía por equipamentos diversos, como mouses e joystick’s, ou deixando as caixas vazias.

Francisco e Alex foram presos em flagrante em São Gonçalo do Amarante ontem enquanto executavam a alteração das mercadorias. Na residência do acusado, os policiais civis apreenderam, ainda, um revolver, calibre 38, a quantia de R$ 3.000, além de diversos produtos provenientes do esquema de subtração das mercadorias.

Conduzidos a especializada o trio, Francisco Sildomar, Alex Bernardo e Priscila Anália, foram autuados por formação de quadrilha. Além disso, Francisco e Alex responderão também por furto qualificado e apenas Alex foi autuado por posse ilegal de arma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias