PRF e prefeitura de Caicó devem ampliar projeto de Educação para o Trânsito

Dentro da atribuição de Educação para o Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza o FETRAN (Festival Estudantil Temático de Trânsito). Esse projeto é uma parceria com escolas e secretarias municipais de Educação. No caso de Caicó, a primeira unidade a receber o projeto foi a Escola Municipal Presidente Kennedy, mas há uma intenção de ampliar para a rede de ensino do Município.

Segundo o inspetor Gilbene Queiroz, da PRF, o FETRAN procura sensibilizar e conscientizar os educandos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito. “Já que estes são umas causas de mortes entre alunos, como as quedas de ciclistas, atropelamentos e ausência do cinto de segurança ou capacete”, explicou Gilbene.

Nesta sexta-feira (06), foi realizado um desfile simbólico com os estudantes assistidos pelo programa, que contou com a participação do prefeito de Caicó, Marcos José, e da secretária de Educação, Lúcia Gregório. “Vamos estender a outras escolas, para que tenhamos cidadãos mais conscientes”, enfatizou Marcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O carnaval de Huck

“Depois de anunciar que havia desistido de participar da corrida eleitoral, Luciano Huck jantou com dirigentes do PPS e economistas”, diz a Folha de S. Paulo.

Leia Mais