Procon Móvel presta atendimentos a consumidores da Redinha

Em nova ação itinerante pelos bairros de Natal, o Procon Móvel da Assembleia Legislativa se instalou na manhã desta quinta-feira (21) no bairro da Redinha, Zona Norte de Natal, onde vem prestando atendimentos e orientações a consumidores locais. A ação do Legislativo Estadual segue durante todo o dia de hoje, no estacionamento do supermercado Rede Mais.

De acordo com o coordenador do órgão, o Procon Legislativo busca aproximar os serviços da população. “Por meio desta iniciativa, estamos cada vez mais ampliando e democratizando a atuação do Procon Legislativo, levando o nosso atendimento gratuito em defesa do consumidor à toda população norte-rio-grandense”, explica Dary.

Sentindo-se lesado por uma prestadora de conserto de som, o soldador Cidclei Pedro do Nascimento tomou conhecimento da ação e recorreu ao serviço em busca de soluções para o seu caso. Satisfeito com o acolhimento, ele comemorou o resultado. “É uma iniciativa excepcional por proporcionar atendimentos gratuitos aos moradores do bairro. Os atendentes são ágeis e atenciosos”, destacou ele, que já saiu de lá com audiência de conciliação agendada com o prestador.

A fisioterapeuta Renata Rosina Capote também recorreu à unidade móvel do órgão, instalada na Redinha, para sanar dúvidas em relação a uma situação em que se considerou constrangida. “Estava com meu filho pequeno em uma loja e, na ocasião, uma vendedora arrancou à força um objeto que estava nas mãos dele, alegando que estávamos furtando o artigo”, comentou. O caso da fisioterapeuta não é solucionável via Procon, todavia, Renata recebeu aconselhamento sobre a quem recorrer. “Fui muito bem orientada aqui pelo Procon Móvel e agora sei que caminhos percorrer para levar a diante o ocorrido”, concluiu ela.

Assim como Cidclei e Renata, o estudante Paulo Henrique Silva foi outro que aprovou a iniciativa. “Graças ao atendimento do Procon Legislativo aqui no bairro, recebi toda as dicas necessárias e agora sei como agir para resolver o meu conflito”, disse ele.

A ação legislativa na Redinha conta com o apoio do Conselho Comunitário do bairro, que solicitou a promoção da ação visando atender demandas de moradores locais. Os resultados dos atendimentos na manhã de hoje apontam para uma maior quantidade de queixas relacionadas a operações com cartão de crédito. Ainda de acordo com o coordenador do projeto, Dary Dantas, a atuação do órgão foca em prestar esclarecimentos à população e solucionar conflitos por meio da conciliação entre as partes envolvidas, evitando que os processos demandem os tribunais judiciários.

Durante as ações itinerantes do órgão, a equipe busca conversar com pessoas que atuam no comércio ou oferecimento de serviços local, com a finalidade de conscientizar sobre a necessidade de se respeitar o Código de Defesa do Consumidor.

Desde o início das atividades, o Procon Móvel já percorreu bairros de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Angicos e Macau.

Serviço

Além do atendimento itinerante, o Procon Legislativo atende de segunda a sexta-feira na rua Jundiaí, no bairro do Tirol, em Natal. O órgão também disponibiliza orientação por meio do telefone 3615-9000 ou pelo Whatsapp 98849-1189.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias