Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/jun/2008

Procópio responde acusações do vereador Leleu


Por Robson Pires, em

O engenheiro José Procópio de Lucena, (na foto), do Seapac da Diocese de Caicó, resolveu responder as acusações feitas contra ele pelo vereador Dilson Fontes, o Leleu, na manhã desta quarta feira, 11 de junho, durante a realização do Seminário sobre Corrupção Eleitoral no Centro Pastoral Dom Wagner.

Leleu, durante seu pronunciamento no seminário, condenou a relação de proximidade do agrônomo José Procópio, coordenador do evento, com a igreja católica do Seridó e que “ele envenenou? o ex-bispo Dom Jaime Vieira Rocha “com tudo de ruim?. Também declarou que tinha sido perseguido durante a campanha passada por Procópio e por isso respondia processos na justiça.

Procópio respondeu que Leleu continua fazendo esse tipo de acusação por causa da impunidade. E impunidade gera violência, disse Procópio. O que Leleu está tentando fazer é criar um caso novo para se passar por vítima. Quem processou Leleu não fui eu. Foi a justiça. Ele vá se ver com a justiça. Os ataques dele hoje durante o seminário que a diocese promoveu só comprovam que ele está atrás de um fato novo, concluiu Procópio.

Leia mais sobre o assunto em matérias anteriores.


16 Comentários

  1. Esse mesmo método, já foi utilizados por outras pessoas ai em Caicó. Se fazer de vitima para penalizar os eleitores, e votarem no pobre e injustiçado. Certa feita, alguém ai em Caicó arranjou uma briga com uma determinada autoridade que não era bem vista pelos eleitores, tanto fez que levou uns tapas, resultado, foi eleito com folga. Esse método é velho e pensei que já tinha se aposentado. Jamais ouvi dizer que a Igreja Católica, da qual tenho o prazer de fazer parte, tenha se envolvido em política partidária. Minhas solidariedades a você, que é um homem equilibrado, continue promovendo eventos como esse, continue pregando contra a corrupção eleitoral, para ver se nossa querida cidade, o Seridó e o Estado, se livram desta praga que é a corrupção.

  2. cidadão disse:

    Obrigado Procópio por lutar pelos excluídos. Só assim temos um país verdadeiramente democrático.

  3. Eduardo Medeiros disse:

    Concordo plenamente com Leleu, esse Procópio é um agitador barato. Me aponte que contribuição esse cidadão tem trazido para a nossa cidade… nada, absolutamente nada!Ana verdade o que ele gosta de fazer é criticar, somente isso mais nada, se está bom, critica ,se está ruim critica também pra ver se fica mais ruim ainda, e isso significa atraso. Adjetivo que ao meu ver melhor define este cidadão.Portanto acho louvável a Igreja discutir este tema sobre corrupção eleitoral, só que na minha concepção a igreja devia começar a analisar algumas mazelas dentro da própria instituição.

  4. O Cara disse:

    Parabéns primo, continue assim, fazendo sua parte.
    Vc foi muito feliz quando afirmou que a “IMPUNIDADE” GERA VIOLÊNCIA!
    Esse Cara quer é aparecer rapaz! ja sentou numa coroa de frades, conhece, segundo êle, a virilidasde dos jovens de Caico e sabe Deus, como ele sabe disso!
    Um abraço!
    Lucio Lucena

  5. Ronaldo José disse:

    O que Leleu está querendo é APARECER. Ele só vive dessas confusões, pq não tem NADA mais a oferecer ao povo de Caicó. Tenho vergonha de ter um homem como esses na câmara de minha cidade.

  6. Mais JUSTO que O justo disse:

    Xerife, Leleu tá querendo é arrumar um outro “promotor” para servir de alavancada para uma nova reeleição.

    Isso que ele fez hoje com Dom Delson e Procópio serviu apenas para mostrar que a nossa Justiça é falha. Leleu era pra estar atraz das grades onde é o lugar de pessoas que não sabem respeitar as outras.

  7. Sou a favor de Procópio disse:

    Procópio é um verdadeiro cidadão e tem a honra de trabalhar numa instituição que lhe respalda. Tem muitos que gostariam de fazer o que ele faz ,mas temem represálias, por isso graças a Deus existe Procópio.

  8. comportado disse:

    Desde quando, meu caro Eduardo, “atraso” é um adjetivo?

  9. aplausos ! disse:

    parabéns grande Procópio, se na nossa região, tivéssemos pelo menos uns três PROCÓPIOS, acredito eu, que a situação político-social da nossa gente seria bem melhor!!! V? EM FRENTE!!!

  10. Roberta disse:

    E isso significa atraso. Adjetivo que ao meu ver melhor define este cidadão…(Eduardo Medeiros)

    E agora foi, quem já viu um ‘adjetivo’ que nem é adjetivo definir uma pessoa?

    Classificação sintática:

    – [atraso] substantivo masculino singular.

    – Adjetivos: são as palavras que caracterizam um substantivo atribuindo-lhe qualidade, estado ou modo de ser. Flexionam-se em gênero, número e grau.

    Aulas de português, é sempre bom!
    Ele deve ter faltado a aula!

  11. j b dantas disse:

    Se Leleu desviou o foco principal do debate que é a corrupção para outro lado é porque ele deve ter muita culpa no Cartorio ou medo que o esclarecimento da população venha lhe prejudicar.

  12. TABERNA DE FOGO disse:

    PROCÓPIO não passa de umprofissional derrotado que se escora na Igreja, única entidade que lhe deu guarida…..

    Adora criticar, pois ainda pensa que está nos anos 70 (“o povo unido, jamais será vencido”…eca!!!, tempo do focolares, Chiara Lubich, Neimar de Barros (Deus Negro…) e tantos outros agitadores baratos. E AGORA CRITICA LELEU OR SER AGITADOR E QUERER “APARECER”????

    ORA, ORA, ORA…. PIMENTA NO DOS OUTROS É REFRESCO, NÉ?

  13. Doido do w.G. disse:

    Quem é Procópio !
    Me diga pelas caridades!
    Que contribuição esse indivíduo tem dado a Caicó!
    Eu quero sabe!
    Passa fora homi!!!!!!!!!!

  14. joão disse:

    tudo isso me deixa enojado, não sei qual dos dois( LELE OU PROCOPIO ) é mais cara de pau.

  15. De São José disse:

    Meu caro Robson, Leleu representa para a política do Seridó o que há de mais atrasado no mundo político, na verdade o que ele quer é está na crista do noticiário.

  16. IRANILDO FELIX DE SOUZA disse:

    PROCOPIO, É TUDO AQUILO QUE UM HOMEM, PRA SER HOMEM TEM QUE TER, CORAGEM, ESPIRITUALIDADE, FORÇA E MUITA BOA VONTADE DE VER ESTE PAÍS ADEMINISTRADO POR HOMENS E MULHERES DE RESPONSABILIDADE.
    Ô MEU DEUS MUTIPLICAIS PROCOPIO PELA QUANTIDADE DE GENTE DESTE PAÍS.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930