Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
17/jul/2009
ás 19:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Procurador-geral critica procedimentos utilizados para instalação de grampos telefônicos no RN

manoelonofredoisContinua repercutindo a entrevista concedida pelo procurador-geral do estado, Manoel Onofre Neto (foto), na sua passagem pelo município de Caicó, nesta quinta-feira (16).

 

Confira as declarações de Onofre Neto sobre os grampos telefônicos ilegais realizados pelo delegado Maurílio Pinto, com a conivência do ex-juiz de Caicó, Carlos Adel.

 

Denúncia do Ministério Público

 

Ontem (14) a gente apresentou uma denúncia contra esse tipo de procedimento ilegal, para não dizer odioso, que macula um dos direitos primordiais do cidadão: direito a intimidade. A atuação do juiz Carlos Adel, em conjunto com o delegado (Maurílio Pinto), é completamente discordante do que estabelece a Lei. Na próxima quarta-feira (22), espera-se que o Tribunal de Justiça traga essa resposta a sociedade, recebendo a denúncia e apurando os grampos ilegais que foram realizados sem qualquer procedimento judicial.

 

Motivação para os grampos telefônicos

 

Hoje a gente não sabe concretamente os motivos. Nós temos promotores, jornalistas, inclusive aqui de Caicó, e outros. Mas existem ligações claras que dá para se ver que há interesses privados, do próprio juiz e do delegado, em resolver questões absolutamente privadas. A certeza nossa é que não havia nenhum procedimento formalmente instaurado.

 

Medidas coercitivas

 

A gente espera trazer à tona tantos outros fatos quanto esses quês estão sendo apresentados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o juiz fosse afastado das atividades junto à vara criminal.  Existem outras providências do Ministério Público que incluem a responsabilização penal e, conseqüentemente, uma sentença final condenatória do juiz e do delegado.  


2 Comentários

  1. almerinda disse:

    ei de os parabens pra autoridade, hj é o dia do niver de onofre,eu tbm queo parabenisa-lo

  2. carlos disse:

    Que bom Robson que isso realmente venha ser esclarecido, homem bom como vc, que vive do seu suor do seu trabalho, todo mundo gosta de voce,ninguem nunca falou mau de vc, imagino que vc esteja sofrendo muito com tudo isso.Mai acredite em Deus que tudo isso vai ser esclarecido, assim todo mundo vai ficar sabendo que vc nao tem nada a esconder de niguem.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031