Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/dez/2010

Procuradoria Eleitoral ajuíza representação contra Rogério Marinho e George Soares por doação irregular


Por Robson Pires, em

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ajuizou hoje, 17 de dezembro, duas representações por captação ilícita de recursos eleitorais.

Uma delas é contra Rogério Marinho (PSDB), primeiro suplente ao cargo de deputado federal pela coligação Força da União (PSL/PTN/PSC/DEM/PMN e PSDB) e a outra contra George Soares (PR), eleito deputado estadual nas Eleições 2010. Caso comprovada, a captação ilícita de recursos é irregularidade que pode ser punida com a negação ou a cassação do diploma.

De acordo com a representação, assinada pelos procuradores eleitorais auxiliares Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Gilberto Barroso e Rodrigo Telles, os dois candidatos receberam de Amaro Alves Saturnino doação de campanha, sem a emissão do recibo exigido por lei. Além disso, não informaram ao TRE ou incluíram nas prestações de contas dos dois candidatos.

O fato levou, inclusive, a reprovação das contas do candidato George Soares (dir). “Toda despesa destinada à realização de comícios ou eventos para promoção de candidaturas é considerada gasto eleitoral, que, nessa qualidade, encontra-se sujeita a registro na prestação de contas e à obrigatoriedade de informação à Justiça Eleitoral”, destaca o procurador eleitoral auxiliar Ronaldo Pinheiro de Queiroz.


5 Comentários

  1. Paulo Roberto de Souza disse:

    Taí Ronaldo!!! Agora vc tem com que se preocupar!!!! Se esse rapaz vier a ser cassado será uma grande frustração para a população do vale do Assú!!!!

  2. andrey ricardo gomes de oliveira disse:

    RAPAZ, DE TANTO ESTÁ EM EVIDÊNCIA EM SEU BLOG, GEORGE SOARES TÁ APARECENDO MAIS QUE GALÃ DE CINEMA NORTE AMERICANO.

  3. Gleuson Tavares disse:

    Deputado não tenha medo de nada,isso nada mais é que uma preocupação com a sua aprovação nas urnas.Vão ficar procurando coisas que não existe para tentar cassar o mandato do Deputado George.Vamos em frente muita gente pensava que vc não conseguria nem se eleger,já foi diplomado.No dia da 1ª Sessão estarei lá de pé para ver meu Deputado.Abraços e procurem o que fazer,deixe o deputado trabalhar.

  4. VETERANO disse:

    AOS LEITORES DO BLOG DO XERIFE, EU APOSTO MEUS BADALOS COMO ISSO NÃO VAI DA EM NADA, OS DOIS PODE FICAR TRANQUILOS, COISAS MUITO MAIS GRAVE ESTA ACONTECENDO NO RN E NÃO DA EM NADA, VAMOS PREPARA A FESTA DA POSSE, E SABOREAR A VITORIA, PORQUE O RESTO É ELEITOR.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728