Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/ago/2009
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Procuradoria Regional Eleitoral do RN acusa Nelter Queiroz de ofender injustamente promotor de Ipueira

nelter-bem-novaA Procuradoria da Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE) vem a público desagravar o promotor eleitoral Sérgio Gouveia de Macedo, de Ipueira, que foi injustamente ofendido em sua honra em manifestação proferida pelo deputado estadual Nélter Queiroz em entrevista veiculada nas Rádios Caicó AM e Rádio Rural AM e reproduzida pelos sites www.marcosdantas.com, www.fgomes.com.br/ e www.robsonpiresxerife.com.

É infundada a acusação feita pelo deputado estadual Nélter Queiroz de que o referido membro do Ministério Público Eleitoral teria agido com parcialidade no processo que apura possível prática de captação ilícita de sufrágio (AIJE 182/2008 65ª Zona Eleitoral), ajuizada contra Concessa de Araújo Macedo, candidata a prefeita do município de Ipueira.

 As imputações à candidata Concessa de compra de votos feitas pelo promotor eleitoral Sérgio Gouveia durante o curso do processo e no seu recurso foram, integralmente, acolhidas no parecer do procurador regional eleitoral Fábio Nesi Venzon, membro do Ministério Público Federal que atua junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, e reconhecidas por aquela Corte que, em 13 de agosto de 2009, decidiu, por 5 votos a 1, dar provimento ao recurso da Promotoria e cassar o mandato de Concessa e do seu vice.

Ao contrário do que declarou em entrevista o deputado estadual Nélter Queiroz, a Procuradoria Regional Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral reconheceram que as provas colhidas pelo promotor são lícitas, vez que restou comprovado nos autos que o promotor pediu e lhe foi concedida autorização tanto para entrar na residência, quanto para revista na bolsa da candidata.

Assim agindo o Promotor Eleitoral conseguiu, com êxito, compatibilizar o interesse da sociedade na investigação do ilícito eleitoral com os direitos individuais à inviolabilidade do domicílio e da intimidade. A própria Concessa Macedo confessou, em juízo, ter feito a distribuição dos valores discriminados na lista encontrada pelo promotor. A candidata confirmou, ainda, ter escrito a listagem de próprio punho.

A Procuradoria Regional Eleitoral afirma que o promotor eleitoral nada mais fez do que cumprir suas funções institucionais definidas na Constituição Federal e que incumbem ao Ministério Público a defesa do regime democrático, o qual não se coaduna com a prática da captação ilícita de sufrágio. Tentativas de intimidação à atuação dos promotores eleitorais serão veementemente combatidas e não irão interferir no desempenho das funções dos membros do Ministério Público no combate aos ilícitos eleitorais.


4 Comentários

  1. Não se admire disse:

    Caro robson o Deputado Nélter está preocupado com o dinheiro para que Cessa comprasse votos, a prefeita pediu ao coronel para que retirasse o policial da ipueira e prontamente ele atendeu, isso caracteriza perseguição, a propria Cessa admitiu ao Sr. promotor que a relação com os nomes das pessoas era dela, o que mais o Dep. Nélter quer? Pois ele se preocupa pois ele também compra votos, e ele se preocupa com as autoridades que trabalham honestamente e não se suborna a classe sebosa dos políticos, sabe ainda o PM que saiu foi porque estava trabalhando certo reprimindo vandalos aliados à prefeita.

  2. Ipueira alegre disse:

    cuidado Nelter, senão vão cassar seu mandato também…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Soneca disse:

    Pense num cabinha besta é o tal do Nélter… pensa que é o dono do mundo é meu fiii…kkkkkkkkkkkkk

  4. modilok disse:

    Ei seu Nao se admire, voce e muito preocupado com a prefeita e com o deputado Nelter, seu PM saiu porq ele nao serve para ipueira e para lugar nenhum é froxo,kkkkkkkkkkkkkkk, sei muito bem quem é vc, uma bacurau feia ,gorda e mal amada,kkkkkkkkkkkkkkk,

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031