Professores protagonizam primeira greve da gestão Rosalba Ciarlini

A partir da segunda-feira (1º), professores e servidores da rede estadual de ensino começam uma greve por tempo indeterminado. Segundo o SINTE/RN, a primeira paralisação na gestão de Rosalba Ciarlini (DEM), e que deve mobilizar dezenove mil docentes, foi acatada por não estar sendo cumprido o piso salarial do professor e o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Estado.

9 respostas

  1. É difícil ver o descaso dos governos para com a educação, não só no Rio Grande do Norte como em todo o Brasil. Fala-se em COMPROMISSO PELA EDUCAÇÃO, no entanto o que se vê é uma total falta de preocupação com o desenvolvimento intelectual de nossos jovens. Se por um lado o governo muitas vezes não cumpre o que promete, por outro os profissionais também não se preocupam com o prejuízo causado aos alunos. Na realidade ninguém pensa nos alunos. Tome-se como exemplo as escolas do ensino médio de Caicó que, em virtude de uma reforma tardia e mal planejada, só iniciaram suas aulas no mês de ABRIL, não tendo concluído nem mesmo o primeiro bimestre. Assim, fica a pergunta no ar: E O COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO?

  2. Tem meu apoio. Estado quebrado ou não, o funcionalismo, principalmente o da aréa de educação e saúde, tem que ganhar satisfatóriamente e com seus direitos em dia.
    Bota pra descer professor.
    Vamos lá doutora Rosalba, veja isso ai URGENTE que o aluno não tem nada haver com o bagaço. E a senhora é médica, porque um professor te ensinou.

  3. Quando estava no senado o discurso de Rosalba era totalmente diferente, a favor do piso salarial dos professores, tudo que era de bom para o Brasil, ela votava ..agora ela teve um AVC mudou totalmente seu raciocinio, como essa classe politica merecia uma visita de um grande TERREMOTO, vão ser falsos assim lá na casa de Luiz Trindade…

  4. kkkkkkse a governadora rosa , médica pediatrakkkkkk fechou
    uma hospital de urência pediátrico,quanto mais professoreskkkkkkk

  5. Não é só com os professores não é também com todos os outros orgãos…ela tem que honrar o compromisso garantido por lei que é dar os 70% restante a todos os orgaos que se beneficiaram…pelo jeito a rosa nao tem nenhum compromisso conosco servidores…somos esquecidos…
    vamos todos entrar de GREVE….so assim o estado parando vamos ver se ela olha para agente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias