Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
13/out/2008

Programa do Governo do Estado vai beneficiar o Seridó


Por Robson Pires, em

Nesta segunda-feira (13), o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, recebeu representantes do Banco Mundial. A ocasião marcou o início de execução do Programa Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Convivência com o Semi-?rido Potiguar. O Programa Semi-?rido é uma parceria entre o Governo do Estado, Governo Federal e Bird e investirá 120 milhões de reais em obras e ações para ampliar os recursos hídricos do estado. 

“Temos todo o interesse de alavancar o Programa Semi-?rido Potiguar. Queremos levar às comunidades mais distantes o abastecimento de água e também a cidadania, através da interação com outras áreas do Governo?, afirmou o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.

A missão do Banco Mundial no RN se inicia hoje (13) e vai até a próxima sexta-feira (17). A comissão participará de Workshop com técnicos da Semarh, Seplan, Igarn, Caern, Emparn e Emater nesta terça-feira (14). Na quarta-feira (15), os representantes visitarão ainda a adutora Monsenhor Expedito.

Integrante da comissão, o especialista em recursos hídricos Manoel Contijoch destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Semarh, na adutora Serra de Santana, “Um modelo de Gestão de Abastecimento de ?gua para Comunidades Rurais?. O programa concorre ao Prêmio ANA 2008. “O projeto certamente servirá de exemplo para outros Estados?, disse.

Programa Semi-?rido no Seridó – O projeto vai beneficiar todas as regiões, com um foco especial no Seridó. Entre as obras previstas está a ampliação do Sistema Adutor Agreste-Trairi, o programa de instalação de abastecimento de água em comunidades rurais e de instalação e recuperação de dessalinizadores. Consta ainda a manutenção e conservação dos açudes do Estado. Os recursos ainda vão viabilizar o programa de construção de barragens subterrâneas, entre outras ações.

Foto: Iberê coordena reunião


3 Comentários

  1. Antonio de Parelhas disse:

    Li a manchete da reportagem, fiquei muito satisfeito, mas quando li só observei que so tem interesse para a região do Trairi, de onde é o vice governador/secretario.

  2. maria josé disse:

    Queira Deus que os corações da autoridades competentes sejam tocadas e sobre uma migalhinha para despoluir Gargalheiras, Acari, Currais Novos, o seridó e o povo potiguar agradece.

  3. É! Quem sabe se desta vez não se lembrem de canalizar as águas do Açude Sabugi que desce no leito do Rio Sabugi, havendo assim um melhor aproveitamento deste tão precioso líquido. Os sabugienses com certeza ficariam todos agradecidos pelo um feito deste.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 25 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930