Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
18/nov/2008

Proibida a publicidade de bebidas alcoólicas


Por Robson Pires, em

Uma notícia que não agrada aos veículos de comunicação e nem tampouco às distribuidoras de bebidas alcoólicas: a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter conclusivo, proposta que proíbe a publicidade das bebidas com maior teor alcoólico, com concentração de álcool superior a 13 graus Gay Lussac (GL).

Figuram nesta lista uísque, vodca, bourbon, aguardente, conhaque, rum, gim, vermute italiano, vinho do Porto, xerez e vinho madeira. Projeto não afeta a propaganda da cerveja. Ora, e é exatamente a cerveja a bebida alcoólica que mais tem publicidade nos veículos de comunicação.

A proibição foi incluída no Projeto de Lei 2940/97, do deputado João Pizzolatti (PPB-SC), que cria o Dia Nacional de Prevenção do ?lcool e das Drogas. Conforme o projeto, esse dia será comemorado em 17 de janeiro.

Se houver recurso de 51 deputados contra a decisão da CCJ, o projeto será votado pelo Plenário. Se não houver recurso, a proposta seguirá para o Senado.

Atualmente, a Lei 9.294/96 permite a publicidade de bebidas com teor alcoólico superior a 13 graus GL nas emissoras de rádio e TV entre as 21 e 6 horas.

A proposta aprovada proíbe a publicidade em qualquer meio de comunicação (inclusive jornais e revistas) para bebidas com esse teor alcoólico. A propaganda fica restrita a pôsteres, painéis e cartazes na parte interna dos estabelecimentos de venda.

O Presidente Lula teria gostado? Ele é o nossso maior divulgador nacional da birita!


8 Comentários

  1. Fugi da SKOLa e cai na BOHEMIA, então vê se não me emBRAHMA e me traz uma ANTARTICA gelada…!!!!!!!!!!!!!! Se MALT pergunto Robson, por aKAISER você bebeu hoje??????????????

  2. Parágrafo D disse:

    Tinha que ser esse Gay que inventou a graduação do álcool justamente das “marditas” que eu gosto de entornar. Como é que a gente vai saber do lançamento de uma nova bebida, se não sai mais em jornais e revistas, nem na TV? Agora eu pergunto: colocar aqueles cartazes de 80 x 60 nas paredes dos bares, pode? Pelo menos, né? Ou diacho!

  3. Fonseca disse:

    Que pena…adorava ver as gatinhas gostosas fazendo os comerciais de Cerveja.Só tiram coisas boassss da gente,não me conformo!

  4. DIONISIA disse:

    DROGA é droga, seja em que grau esteja classificada.

    Não existe DROGA SUAVE, senão o cigarro fininho de maconha seria liberado, e os BORÓS PROIBIDOS, né?

    Mesmo com baixo teor alcoólico, a cerveja ou qualquer outra bebida FAZ O MESMO EFEITO, BASTA INGERIR EM GRANDE QUANTIDADE, como “uns e outros” do poder….

    DROGA É DROGA
    MULHER É MULHER
    E DINHEIRO É DINHEIRO…..

  5. Gustavo Boroni disse:

    Não vai mudar nada.
    Não são as propagandas que induzem as pessoas a beber.
    Os acidentes (e mortes) vão continuar.

  6. LERO LERO disse:

    Caro Fonseca, de cerveja pode. E era isso mesmo que eu iria pedir ao Xerife. Pra ele, em vez de falar e falar e falar da Camara de Caico e do TCE – que já enchendo o saco – publicar aqui no blog comerciais das cerverjarias com gatas do quilate de Cicarelli e outra mais.
    Ah, Fenômeno, passe essa bola pra mim…Prometo-lhe que meto duas bilocas…

  7. Óia eu disse:

    Fonseca, a de cerveja continua!
    Num vai adiantar de nada…
    Falo mermo…

  8. porque não proibem o horario politico que é uma bosta tambem ?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930