Projeto Orto Rio promoveu dia de inclusão e acessibilidade na orla de Areia Branca

A Praia de Upanema, localizada na área urbana de Areia Branca, recebeu na manhã deste domingo (3) o Projeto Orto-Rio Reabilitação e Acessibilidade na Praia: Um Domingo Especial, uma ação que visa promover atividades desportivas adaptadas em grupo, de ordem: física, intelectual, auditiva, visual e outras, junto às pessoas com deficiência, considerando e respeitando suas limitações.

O paratriatleta potiguar e incentivador do projeto, Pablo Gustavo, esteve presente e falou sobre a importância da inclusão gerada por este projeto. “A realização desse evento é importante por trazer acessibilidade para um lugar tão complexo quanto a praia, principalmente os cadeirantes. Como a gente pode ver aqui tem caiaque, prancha de surf e outros. O evento foi excelente e eu estou muito feliz por participar”, comentou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social, e marcou o encerramento da XXIX Semana da Pessoa com Deficiência de Areia Branca, promovida pela Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUDE), Associação ELO dos pais e amigos dos autistas e o Centro de Educação Especial (CEESLAUVA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias