Projeto #QueroAprender amplia atividades para 2018

Criado para contribuir nos estudos dos alunos da Rede Estadual de Educação, o Projeto Quero Aprender continuará disponibilizando sua plataforma de estudos com conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Português, matemática, inglês, espanhol, artes, redação, física, matérias cobradas no exame, são algumas das áreas que estarão sendo atualizadas pela equipe de professores envolvidos no projeto.

Avaliando a primeira edição do projeto, João Maria de Lima, coordenador geral do #QueroAprender destaca o estímulo dado aos estudantes. “O mais positivo nesta edição do projeto foi o resgate da autoestima do aluno da rede estadual. O aluno se sentiu lembrado com as ações da secretaria. Essa é a grande mensagem do QueroAprender: despertar neles o interesse pelo estudo”, destacou.

Na edição deste ano foram realizados nove aulões, no período de julho a novembro, em diversos municípios que compõem as 16 Diretorias de Ensino e Cultura (Direc). Mais de 10 mil alunos participaram, sendo 6000 inscritos diretamente no portal do projeto, e 200 professores estiveram envolvidos na elaboração dos conteúdos, ministrando os aulões e tirando dúvidas.

Para a secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, o projeto demonstrou todo o potencial que o Estado tem de contribuir com a formação acadêmica dos jovens, de incrementar o trabalho que é realizado na sala de aula para um ambiente virtual de aprendizagem, com conteúdos de qualidade, disponíveis 24h para estudo. “As ações se complementam com os aulões, com o aplicativo para smartphone, o que sinaliza para o ano de 2018, um projeto muito mais robusto que se insere na política da Secretaria de Educação no fortalecimento do ensino médio do Rio Grande do Norte”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Tem que ser assim!

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta-feira (1º) decisão da própria Corte que validou, em outubro do ano passado, a aplicação retroativa da Lei

Leia Mais