Nesta sexta, primeiro dia do evento, Kléber Marinho, responsável pela missão de Natal, convidou todos os presentes no retiro de semana santa a refletir sobre o mistério do sofrimento humano, à luz da paixão e morte de Cristo. Um sofrimento que não pedimos e nem procuramos, mas que invariavelmente nos visita, e que se soubermos vivê-lo iluminados pelo Espírito Santo, poderemos colher frutos de maturidade e crescimento humano e espiritual de grande valor.
Hoje os presentes serão convidados a vivenciar o silêncio do sábado santo pela intercessão de Nossa Senhora, onde toda uma motivação com encenação e dança levarão as pessoas refletir sobre a importância de uma mudança concreta de vida, para colher os frutos da ressurreição de Cristo, tendo como exemplo e auxílio, Maria, a virgem do silêncio.
No domingo de Páscoa, o evento começa às 8h com a Celebração Eucarística e prossegue durante toda a manhã terminando com uma adoração ao Santíssimo Sacramento com toda a alegria do Cristo que ressuscitou.