PSDB destinará R$ 1,3 milhão para a campanha de Rogério Marinho

Partidos como PDT e PSDB, que têm pré-candidaturas presidenciais mais asseguradas, com Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, respectivamente, decidiram que vão destinar um terço do que terão direito para essas campanhas majoritárias. Os dois terços restantes serão divididos para financiar as campanhas legislativas (deputados federais e estaduais) e de senadores e governadores.

— A pressão sobre os presidentes aumenta porque agora só tem uma fonte de financiamento. Nós vamos dividir o total em três partes. Eu acho que, com a candidatura do Ciro, teremos mais candidaturas majoritárias nos estados. Para as campanhas de deputados, vamos repassar mais recursos para aqueles que vão se reeleger, mas eu quero ver se conseguimos aumentar a bancada da Câmara também — planeja o presidente do PDT, Carlos Lupi.

Tesoureiro do PSDB, o deputado Silvio Torres (SP) conta que a Executiva tucana já aprovou divisão semelhante e também haverá prioridade de financiamento para reeleição de deputados. A meta dele é eleger uma bancada de 60 integrantes, 12 a mais do que a atual.

— Aos deputados que têm mandato (como Rogério Marinho, na foto com o prefeito Batata de Caicó) devemos destinar cerca de R$ 1,3 milhão para cada um. Para os novatos ainda será definido, mas deve ser menos — afirma o tucano.

2 respostas

  1. A farra com o erário é fenomenal…
    Para os serviços essenciais, apenas discursos pra arrebatar o voto do eleitor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias