Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/nov/2009

PT deve escolher entre candidaturas de Iberê Ferreira e Carlos Eduardo


Por Robson Pires, em

ibere carA deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou que o Partido dos Trabalhadores trabalha para unificar a base de apoio do presidente Lula no Rio Grande do Norte, mas disse que se isso não acontecer, o partido escolherá o candidato com o qual tiver mais “afinidade ideológica e programática” para apoiar.

Fátima destacou que a meta é reunir todas as legendas governistas (PSB, PT, PDT, PCdoB, PMN e PR) no mesmo palanque, atraindo ainda o PMDB do deputado federal Henrique Alves e do senador Garibaldi Alves – esse último mais propenso a votar na candidatura de oposição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A petista se disse consciente da dificuldade de se chegar a um consenso entre as legendas, principalmente quando se trata do PMDB, cuja divisão interna se aprofundou nas últimas semanas. Mas Fátima revelou que Henrique lhe garantiu que o partido não estará “formalmente”, em hipótese alguma, no mesmo palanque do DEM.

Instada a apontar o nome preferido do PT para disputar o governo do RN, Fátima não quis citar ninguém, mas deixou escapar que há mais predisposição no partido para apoiar o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ou o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

“É evidente que o PT tem mais afinidades com o PSB e o PDT. A própria trajetória dos partidos mostra isso. Para derrotar as forças liberais e conservadoras, representadas pelas candidaturas da senadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino, é preciso ter unidade. Mas se não for possível, paciência”, declarou.

Nominuto


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930