Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
18/dez/2010

PT expulsa prefeito de Antonio Martins


Por Robson Pires, em

O Partido dos Trabalhadores decidiu neste sábado (18) pela expulsão do prefeito de Antonio Martins, Edmilson Fernandes (foto), por contrariar a linha dogmática do partido que estabeleceu aliança política com o candidato ao governo do Estado, Iberê Ferreira (PSB). Na época da campanha, o prefeito Edmilson optou pelo apoio da candidata Rosalba Ciarlini (DEM), que venceu as eleições.

Para o partido, a “traição partidária” deveria ser punida já que o prefeito não estava seguindo as orientações do partido. De acordo com o presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Pereira, a expulsão do prefeito do partido foi feita através de votação entre os correligionários e tem que ser respeitada. “Fizemos uma avaliação da decisão do prefeito e optamos pela exclusão dele do partido”, argumenta. Eraldo Pereira comentou ainda que a decisão unânime de expulsão não prejudica, nem otimiza a posição do partido no Estado. “Eu vejo como uma decisão que tomamos como exemplar e nós, não perdemos, nem ganhamos”, frisa.

Sobre a situação do cinco vereadores – Francisco de Oliveira Filho, Evaristo Venceslau Batista Filho, Francisco Olímpio Neto, Francisco Reginaldo de Oliveira e José Roberto de Oliveira – também do partido que seguiram o prefeito, o PT não colocou em votação qual seria a punição deles, mas Eraldo afirmou que esse ponto será analisado futuramente.

Durante a reunião com os membros do partido, o presidente do partido fez uma avaliação do resultado eleitoral e destacou como “positivo” o resultado alcançado. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) também estiveram na reunião. O comunicado oficial ao prefeito Edmilson será feito na próxima segunda-feira (20).

Do Nominuto.com


7 Comentários

  1. Paulo disse:

    Isso é que é democracia o resto é ditadura.

  2. : LUIZ TRINDADE disse:

    AH, ESSE PT…

    E os PTralhas lá têm ética, que dirá comissão de ética. O prefeito da cidade de Antônio Martins/RN, Edmilson Fernandes, está de parabéns por sair dessa organização criminosa e delituosa em que se transformou o PT. Será bem melhor para o seu futuro político não se misturar com essa gente…

    Cadê a ética do PT quando usa o IFRN – Campus Central de Natal para pagar toda despesa de funcionamento do seu luxuoso SINASEFE/RN. O IF paga a energia, a água, a segurança, a higienização e manutenção da área, talvez até os impressos e panfletos do SINASEFE, pois fica vizinho a gráfica do IF.

    Na realidade o SINASEFE/RN é o comitê eleitoral da dep. Fátima Bezerra (PT) que funciona dentro das dependências dessa escola pública federal que é o IFRN! A AGU já se pronunciou proibindo essa ilicitude. Deram foi bananas pra AGU.

    Pra isso a ética do PT acha que está perfeitamente correto!!! Os PTralhas garantem e se defendem dizendo que estão pagando aluguel ao IF. Se for verdade fica pior ainda, pois estão sublocando um prédio público federal para uso comercial de um sindicato político eleitoreiro. CADÊ A AGU QUE NÃO VÊ ISSO?

    Parece-me que a AGU só funciona mesmo quando é para retirar ligeiro o plano Bresser, transitado em julgado, de servidor federal através da covarde antecipação de tutela.

    Luiz Trindade

  3. Intojado disse:

    Dia desses esses PeTralhas urravam por filiados, agora que chegaram às grandes tetas do poder utilizam métodos Chavistas para punir seus infiéis. Vida longa à Democracia, se o PT não a condenar à morte, é claro!

  4. Pedro Jales disse:

    Resta saber agora, qual será a punição impetrada contra os demais filiados do PT que deixaram de votar no candidato do partido a Governador do Estado, Iberé Ferreira. Acaso a direção do PT sabe em quem o Vereador Pola Pinto do PT de Messias Targino e integrante do Diretório Regional, votou para Governo nas últimas eleições???
    “JUSTIÇA” para todos!!!!!!!

  5. emanuel disse:

    foi expulso tarde demais. fidelidade tem que existir.

  6. Marcos disse:

    Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa se não em virtude da lei (inciso ii do art. 5º da CF./88).
    É sempre bom lembrar que cada país tem suas leis.
    Que cada Partido tem seu Estatuto. E, se o cidadão (filiado), não aceita cumpri-lo, deve assumir o risco de perder à liberdade(desfiliação), ou então arrumar a trouxa e fazer mudança.
    Leis e Estatutos existem para serem cumpridos. Mas, nem todos o fazem. A gente se descuida. A punição não tarda. Perdem-se amores. Ninguém merece. Nem você. Na política também é assim. Existem tentações, que disfarçadas de ciladas, jogam os distraídos nas fogueiras infernais.
    Existe um ditado popular que diz: tomada e focinho de porco são salientes e tem dois buracos. Más, um dá choque. Outro cheira. Confundi-los criam problemas.
    É de bom alvitre que todos saibam, que na política, também é assim. Tem normas a serem seguidas. Descumpri-las, causa estragos.
    O que não se pode mais aceitar no ambiente da democracia política e do espírito republicano que todos, brasileiros e brasileiras, pretendemos construir em nosso país é que, a impunidade continue a grassar (alastra-se progressivamente). Portanto, sou favorável a atitude do PT Estadual. Estatuto neles, companheiros!!!

  7. SAMANAÚ disse:

    Esse partido tende a acabar no RGN pois nao da apoio aos seus filiados e sim aos adversarios isso deveria ser considerado infidelidade tambem

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 20 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728