Radialista curraisnovense acusa vereador de crime de racismo

O radialista Edmilsom de Sousa (foto), da Rádio Ouro Branco de Currais Novos, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil da cidade contra o vereador Francisco Moreira do PP por crime de racismo.

De acordo com Edmilsom, Moreira se dirigiu ao presidente da Câmara Municipal, João Neto, DEM, e teria reclamado dele com o seguinte insulto:

– É você que induz esse “nêgo safado” a falar mal de mim na Rádio Ouro Branco.

João Neto deu o silêncio como resposta. O radialista prestou queixa à polícia.

6 respostas

  1. Esse Moreira é doido, Edmilson está mais que certo!

    Racismo nao!

    Xerife, Moreira é puto com Edmilson pq tem um filho q é acusado de cometer uns delitos na cidade

  2. LEI Nº 12.288, DE 20 DE JULHO DE 2010.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    TÍTULO I

    DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

    Art. 1o Esta Lei institui o Estatuto da Igualdade Racial, destinado a garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica.

    Parágrafo único. Para efeito deste Estatuto, considera-se:

    I – discriminação racial ou étnico-racial: toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada;

    II – desigualdade racial: toda situação injustificada de diferenciação de acesso e fruição de bens, serviços e oportunidades, nas esferas pública e privada, em virtude de raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica;

    III – desigualdade de gênero e raça: assimetria existente no âmbito da sociedade que acentua a distância social entre mulheres negras e os demais segmentos sociais;

    IV – população negra: o conjunto de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça usado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ou que adotam autodefinição análoga;

    Vereador deixa somente de criticar,de querer agredir familias de bens, deixa de querer tratar as pessoas como se as mesmas fossem suas cabras e vá estudar e conhecer as léis que foram aprovadas pelo presidente que seu partido apoia e vota.

  3. A raiva dele com o radialista é por que ele queria que Edimilsom abafasse as denuncias e delitos de seu filho, que as mesmas não fossem notcias em seu programa.Quem não quiser ser noticia não faça coisa errada ou queira ser magico com o que é do povo, ele pensava por que é vereador seu filho não era para ser denunciado a léi é para gregos e troianos vereador. A imprenssa não pode e não deve calar.

  4. Essa raiva toda do Edil do PP é por que ele não come mais da viuva,seu supemercado não vende mais ao municipio e o reporte do povo aqui de Currais Novos não escondeu as artroxidades de seu filhote, o rapaz do pé de cabra.

  5. Parabéns vereador! Agora todos sabem do merda que o senhor falou, como também das acusações contra o seu filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias