Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
30/abr/2007
ás 15:12
Publicado por Robson Pires na categoria

Rádio Rural AM de Caicó: 44 anos no ar! Parabéns… Parabéns… Parabéns…

abcd0001-custom.JPG

Neste dia 1º de Maio, a Rádio Rural AM, de Caicó, completa 44 anos de atividades e de relevantes serviços prestados ao Seridó.

Faço Radialismo e Jornalismo há 28 anos. Comecei exatamente na Rádio Rural. Lá foi e continua sendo a minha primeira escola de comunicação. Através dos ensinamentos da Rural terminei passando pelos mais importantes meios de comunicação do Rio Grande do Norte: TV Cabugí, afiliada da Rede Globo no Estado, Diário de Natal, Tribuna do Norte e o saudoso Jornal A República, de Natal.

Nunca deixei a Rádio Rural. Ocupei essas funções servindo também à emissora. Recebi várias propostas para ingressar em outros meios de comunicação. Nenhuma proposta foi-me tentadora o suficiente para que eu mudasse de local de trabalho.

A Rádio Rural de guerra é minha paixão. Amor antigo. Rural como te amo. Como aprendi contigo. Que escola! A minha e de tantos! Quantos te devem homenagens. Eu, particularmente, te devo todas. Deus e Santana te protejam. Rádio Rural, minha vida!

Quantas lembranças, que não se apagam jamais. Salve a Rádio Rural. Sua benção, Padre Tércio. (veja foto) Meu diretor! Meu pai! Meu irmão camarada! Que com tanto brilhantismo, coragem, abnegação, doando parte de sua própria existência, a conduz com tanto amor.

Na nossa atividade profissional nem sempre agente agrada. Isso, hoje, não mais me preocupa. Não faço da minha profissão um exercício de agrado. Aprendi com o tempo que teria que fazer uma escolha. Optei pela minha missão. Ou, exercício da profissão. Cabe a Deus o julgamento. Não aos homens.

Meus companheiros de trabalho! Novos e antigos, meus cumprimentos. Não citarei nomes para não cometer injustiças. Os que já se foram, Deus os proteja! Encontraremos-nos um dia! Certamente, para lembrar tantas passagens boas. As ruins, agente esquece.

A Rádio Rural de Caicó nestes anos todos conquistou a admiração de todos os seus ouvintes.

Deus e Santana protejam os nossos ouvintes… Parabéns Rádio Rural. Parabéns…


19 Comentários

  1. Francisco Luiz disse:

    Parabéns a rádio rural, que continue levando entreterimento e informação a caico!

  2. Janny Costa disse:

    A rádio rural de Caicó merece mesmo ser parabenizada pelo importante trabalho desenvolvido junto a sociedade seridoense, comprometido com a verdade e com a educação.
    Parabéns…
    4º Período de Administração da Faculdade Católica Santa Teresinha/Caicó-RN

  3. salatiel da costa disse:

    RATIFICO A MESMA DECLARAÇÃO DE AMOR PELA R?DIO RURAL DE CAICÓ. TBÉM SOU CRIA DESSA CASA DE EDUCAÇÃO E DE TRABALHO. ATRAVÉS DO SEU BLOG, PARABENIZO A TODOS OS DIRIGENTES, FUNCION?RIOS ANTIGOS E ATUAIS, ONDE FIZ ÓTIMAS AMIZADES´NESSES 44 ANOS.

  4. Gilberto do PT disse:

    Companheiro Róbson,
    Através do sentimento exposto por ti externo-me também em relação à Rádio Rural. Cresci escutando a Emissora de Educação Rural, como era chamada, na beira do Rio Seridó, através de um Rádio TELESPARK de oito elementos. Não esqueço quando meu pai falava: “Beto, vamos economizar uns trocados para comprar uma carga para o rádio que os elementos estão ficando fracos!” Muito do meu conhecimento fora adquirido através da sua vasta programação educativa. Era através dela que me comunicava com o mundo! A Rádio Rural tem um siginificado muito grande na vida do sertanejo e é por isso que MERECE NOSSOS PARABÉNS!

  5. jandi costa disse:

    Ainda criança assisti a sua inauguração em 63 e tenho convivido com quase todos que por esta emissora passaram ou que prestram serviços até hoje. É incrível o amor, o cordão umbilical que agente não consegue cortar da rádio rural, sempre quando vou à Caicó tenho por obrigação de visitar a rádio de todos os seridoenses e, ao ler o depoimento do Robson Pires sinto que a grandeza, a lisura, a grande importância, a influência da rádio está sempre acima de todos nós. Portanto, todos hão de concordar em gênero, número e grau com a posição deste polêmico locutor neste momento de alegria pelos festejos dos 44 anos de grandes serviços prestados por esta grande escola da região do seridó, a Rádio Rural de Caicó.

  6. jandi costa disse:

    As “estórias” que só a Rádio Rural poderia Proporcionar….

    Penetrando no túnel do tempo, desde o dia de sua inauguração até por volta de 1968 eu era obrigado a ir para a rádio à noite para acompanhar o Getúlio Costa, controlista na época e que tinha muito medo de “ALMA” e naquele local da Ação Católica tinha tinha sido um antigo cemitério em Caicó….

    Ainda repaginando as lembranças da Rádio Rural, em 1974, durante tres longos meses lá estava eu e o Ivanildo Albuquerque naquela bela cabine de rádio que existia no estádio Walfredo Gurgel, treinando locução. Todos os dias íamos com um gravador da rádio fornecido pelo Moacir Dantas para narrar e comentar os treinos do corintians e Caicó….Ivanildo como narrador e eu como comentarista! Portanto, como narrador de futebol o Ivanildo é um grande advogado…..pena que a cidade não teve o desprazer de conhecer essas suas qUaLiDaDeS no meio esportivo. A dupla Dedé Germano & Robson Pires não cedia espaço…!

  7. Caro Robison: parabens pelo seu blog . Como leio diariamente suas norticias! gostaria de fazer-lhe dois pedidos. 1- Falar com o prefeito, para os atletas matutinos terem acesso a ilha de santana, para fazerem suas caminhadas. 2-Gostaria de saber onde anda o seresteiro jandi costa!

  8. jandi costa disse:

    Caro fera Eraldo, como sou leitor assíduo do blog, já li seu recado e aqui ti respondo. Atualmente estou em Porto Velho, RO. Pedi afastamento do governo do estado do RN e vim conhecer esta região e faturar um pouquinho, é claro. Pena que a minha licença esteja se vencendo em dezembro!

  9. JOÃO DO CARMO disse:

    Parabéns a Radio Rural de Caico que é um icone da Historia caicoense!Todos que fazem parte desta ilustre emissora são sujeitos desta historia. Vale salientar que a historia é feita por pessoas da sociedade, a historia e viva, entao devemos viver a Historia.

  10. dra teresinha brito disse:

    OI MINHA RADIO QUERIDA FOI QUANDO EU TIVE O MEU PRIMEIRO EMPREGO JA AINDA MUITO CRIANÇA FOI QUANDO HOUVE UM TESTE EU TIVE A CURI OCONTEMPLADA A MINHA PARTE ERA PREPARAR TODA A PROGRAMAÇÃO DAQUELA EMISSORA O MEU CARGO ERA DE DISCOTECARIA NÃO ERA FACIL TINHA QUE ENTENDER AO COLOCAR TUDO ISTO NO PAPEL PARA QUE QUANDO CHEGASSE NA CABINE DE LOCUÇAO O LOCUTOR NAO TIVESSE DIFICULDADES PARA O POROCEDER, OLHA TIVE MUITO AMIGOS E TAMBEM COLEGA MAS ? PESSOA QUE MAIS ME ENSINAVA ERA O MEU GRANDE AMIGO GETULHO COSTA, TENHO MUITAS SAUDADES GOSTARIA MUITO QUE ELE ENTRASSE EM CONTATO COMIGO ATRAVES DO MA-IL,ACHO QUE A CIDADE DE CAICO TEVE UM GRANDE AVANÇO COM ESTA EMISSORA DANDO OPORTUNIDADE PARA AQUELAS PESSOAS QUE NÃO TINHA NEM SE QUER UMA TELEVISAO , MAS PODIA OUVIR SEU RADINHO,PRINCIPALMENTE TAMBEM AQUI EU DEIXAR AS MINHA CONGRATULAÇOES AOS VIOLEIROS TAMBEM TIVE ? OPORTUNIDADE DE TRABALHAS COM ALGUNS DELES COMO LOCUTORA FAZENDO UM PROGRAMA POR NOME VIOLEIROS DO SERIDÓ. AQUI FINALIZO COM GRANDES EMOÇOES HOJE MORO EM CURITIBA PARANA FAÇO PARTE DO PODER JUDICIARIO.

  11. Darrimar Lopes disse:

    A minha adolecência fui fã assidua da radio rural, hoje continua sendo. Ela terá sempre no meu coração seu lugar reservado.

  12. Manoel Neris de medeiros disse:

    Eu Manoel Neris de Medeiros, Filho de Manoel Silvano de Medeiros e Antônia Izabel de Morais Medeiros Ambos de São João do Sabugi, 31Km de Caicó,fico muito feliz hoje tão distante morando em são paulo no bairro saúde há 3000Km de distância e todos os dias através da internet acessar e escutar os programas ao vivo da Rádio Rural de Caico,saber que todos os dias no sitio do meu pai eu ficava sempre com o rádio ligado escutando as notícias do nosso seridó.Parabéns a todos vocês da Rádio.

  13. sou seu fã disse:

    oi robson tudo bem, meu nome é alan souza
    queria te dizer que voce é unico, pois só voce
    não tem medo de falar a verdade!
    comtinue assim, pois é dessas pessoas que o mundo prciza, um forte a braço, e queria que voce mandase um alô pra meu paí la em sãojosé de brejo do cruz, ele é loucopor teu progama, o xerife da cidade
    o nome dele é amalry
    um forte abraço, e fico sempre ligado em tuas noticias;;;;;;;;;;;

  14. Rubens Franklin disse:

    Passei em 1º lugar no concurso da CAERN Robson e queria saber se você saberia me informar se há previsão para a convocação do pessoal aprovado neste concurso realizado pela COMPERVE!

    Desde já um abraço pelo seu trabalho.

    Valeu!!!

  15. ivonar disse:

    peço que fale ai sobre aestrada do municipio de jardim de piranhas aestiva do rio. pois o meu pai esta doente la e ñ tem como eu ir pegar carro grande ele disse que ñ vem só se eu for buscar, pois moro aqui em Assu estou muito preocupada, pois ñ tem estrada e nem estiva o caso esta cada vez mais complicado.o gorvernates estão ai eleiçõa na porta e eles ñ esta nem ai peço que faça esse comentario ate pelo amor de deus ivonar

  16. EDMILSON GARCIA disse:

    BOA NOITE,,,,
    SOU NASCIDO E CRIADO EM POMBAL-PB,HOJE MORO EM SAO VICENTE-SP. VIV? A? NO SERTAO ATE O ANO DE 1975 QUANDO VIM MORAR EM SAO PAULO,,((VOU À PASSEIO SEMPRE QUE POSSO EM NOSSA TERRINHA))MEUS PARABENS A RURAL AM DE CAICÓ, POIS TODAS AS TARDES QUANDO EU CHEGAVA DA ROÇA,EU MEU PAI E MEUS IRMAOS,ANTES DE TOMAR BANHO, E JANTAR EU SENTAVA ME AO PÉ DA MESA ONDE FICAVA O NOSSO RECEPTOR,PARA OUVIR CANTORIA E FORRÓ,QUE SAUDADE “”DE VERDADE””” DA RADIO RURAL DE CAICÓ,,TINHA UM PROGRAMA QUE O LOCUTOR FALAVA SEMPRE PARA IDENTIFICAR A RADIO E O PROGRAMA,:::BOA TARDE,,PROGRAMA DA RURAL PARA VOCE::::AI MEU DEUS ESSE TEMPO NAO VOLTAR?,,MAS EU TRAGO E VOU LEVAR SEMPRE EM MINHA LEMBRANÇA.

    ABRAÇO SIGAM COM DEUS ESTAMOS AQUI,,,,,,,,,,

  17. ALUNOS(AS) DE SÃO JOÃO DO SABUGI disse:

    OI ROBSON,
    SOMOS ESTUDANTES DE SÃO JOÃO DO SABUGI. QUE ESTUDA AI EM CAICO, E ESTAMOS TENDO PROBLEMAS
    COM TRANSPORTE. É QUE O ÔNIBUS QUE CARREGA OS ESTUDANTES ESTOROU O PNEU NA OUTRA SEGUNDA-FEIRA(DIA 10 DE NOVEMBRO) E ATÉ HOJE; DIA 17 AINDA NÃO FOI CONSERTADO. E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AVISOU QUE NESTE FINAL DE ANO NÃO HAVER? MAIS TRANSPORTE PARA OS ESTUDANTES.
    ESTAMOS SENDO PREJUDICADOS, POIS, QUEM PODE, EST? VIAJANDO PARTICULAR, PAGANDO R$7.00 POR DIA; SÓ QUE, MAIS DE 85% DOS ALUNOS NÃO ESTÃO VIAJANDO, PORQUE NÃO PODE PAGAR ESSE VALOR; ESSA MAIORIA, SÃO ALUNOS CARENTES DESEMPREGADOS.
    POR FAVOR ROBSON, FALE A? POR NÓS! “ALUNOS CARENTES…”
    NÃO PODEMOS NOS PREJUDICAR NA RETA FINAL DO ANO LETIVO. MAIS TAMBÉM NÃO PODEMOS PAGAR R$140,00 POR MÊS PARA VIAJARMOS!
    PS.:OS ALUNOS TAMBÉM SERÃO PREJUDICADOS NO VESTIBULAR DA UFRN POR FALTA DE CONDUÇÃO…

  18. SR ROBSON EM OBSERVANCIA AS PAUTAS DE CARATER DE URGENCIA NÃO PODEMOS DEIXAR DE COBRAR DESTES POLITICOS O ABSURDO QUE ESTA ACONTECENDO AI ,DEIXANDO QUE ESTES ALUNOS NÃO TENHA O DIREITO DE ASSISTIREM AULAS MESMO PORQUE TRATASE DE PESSOAS CARENTES SEM CONDIÇOES DE PAGAR TRASPORTES, OLHA MEU QUERIDO PEÇA PARA QUE OS INTELECTUAIS VEJA ISTO COM CARINHO
    .O DRA TERESINHA BRITO SOU CAICOENSE.

  19. NIKAEL disse:

    QUE RADIO MARAVILHOSA. SOU DE CAICO MORO EM GOIANIA.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031