Rafael Motta debate atual momento do turismo com representantes de instituições ligadas ao setor

O deputado federal Rafael Motta (PSB-RN), que preside a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, se reuniu com representantes de instituições do setor turístico na quarta-feira (25), em Brasília. Na pauta, os aspectos do atual momento vivenciado pelo setor.

À frente da presidência da Comissão, Rafael Motta ouviu também a respeito dos entraves que existem e impedem o segmento turístico do país de se desenvolver ainda mais. Os empresários reclamaram da falta de políticas públicas e políticas de Estado para o setor de turismo.

Eles também sugeriram que seja realizada uma audiência pública ou debate com os pré-candidatos à Presidência da República, e assim tenham oportunidade de conhecer os planos deles para o segmento turístico do país.

Outros temas abordados foram questões relacionadas aos cruzeiros marítimos no Brasil, dos parques temáticos e das agências de viagens. Um ponto convergente entre os participantes foi a respeito da atualização da Lei Geral do Turismo.

Ciente disso, Rafael Motta disse aos empresários que vai buscar mais detalhes da atual situação da Lei e levar esse debate ao conhecimento dos integrantes da Comissão de Turismo. “O turismo é um setor que precisa de uma convergência de pensamentos entre os entes públicos e a iniciativa privada. É através de encontros como o de hoje que vamos, através da Comissão de Turismo, buscar soluções para a área”, destacou o parlamentar.

Participaram da reunião o diretor executivo Confederação Nacional do Turismo (CNTur), José Osório Naves; presidente do Sindicato Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Alain Baldacci; presidente executivo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FHB), Orlando de Souza; presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF), Lamarck Freire Rolim, presidente Gremi International, Greg Hajdarowicz; chefe de gerenciamento de projetos Gremi International, Piotr Jacek Maj; diretor de Relações Institucionais da Cruise Lines International Association (CLIA), Flávio Peruzzi; CEO Cruise Lines International Association (CLIA), Marco Ferraz; e presidente Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Guilherme Paulus, e representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e do Ministério do Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias