Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
25/nov/2009

Rasteira no setor produtivo de Caicó


Por Robson Pires, em

camarasessaoA Câmara Municipal de Caicó votará projeto de lei de autoria do Executivo, revogando a Contribuição Social de Iluminação Pública – Cosip. Num lance que alia esperteza para aumentar a arrecadação de impostos e populismo barato para agradar o povão, o prefeito Bibi Costa vai se superando.

Pelo projeto de lei, os pequenos consumidores de energia elétrica serão beneficiados. Quem pagará o pato da voracidade por mais dinheiro entrando na Prefeitura serão aqueles que consomem mais.

Daí vem aquela velha estratégia populista e enganosa de afirmar que vão tirar dos ricos para dar aos pobres, já que, supostamente, o dinheiro arrecadado com o imposto será revertido em obras para população mais carente. Ainda que os recursos fossem usados dessa forma, seria injusto.

Quem arcará com a abocanhada de Bibi Costa será o setor produtivo do município. A indústria, o comércio e os grandes prestadores de serviços são os maiores consumidores de energia elétrica. Vão penalizar aqueles que empregam, geram impostos e impulsionam o desenvolvimento de Caicó.

E essa estupidez tem tudo para ser aprovada. É que a Câmara Municipal usará o velho e vergonhoso expediente do voto secreto. Teoricamente, tal procedimento seria uma ferramenta em favor do vereador votar de acordo com suas convicções, de sua consciência e livre de qualquer tipo de pressão.

Entretanto, o jogo das conveniências é que fala mais alto.

Por Josenildo Carlos


3 Comentários

  1. Fátima Santos disse:

    É uma boa pedida do Sr. Prefeito para ajudar a eleger seus candidatos na eleição do próximo ano, inclusive o seu irmão que tem hoje um mandato emprestado.
    O povo está de olho!!! Assim sendo, vai lá para uma terceira suplência. Aguardem!!!

  2. SALVADOR disse:

    ISSO É UM PREFEITO SERIO E COMPROMENTIDO COM O DINHEIRO

  3. raquel disse:

    a populaçao deveria dar o troco nesses costas eles ficarem na proxima eleição de costas e bem longe do poder

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930