Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/jul/2008

Recursos da merenda escolar de Ouro Branco foram bloqueados


Por Robson Pires, em

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) bloqueou o repasse do dinheiro da merenda escolar para 13 municípios do Rio Grande do Norte.

Os recursos foram bloqueados por falta de prestação de contas “derna? do ano passado.

O município seridoense de Ouro Branco está no rolo…

Não fez a prestação de contas e os alunos estão prejudicados.

Aliás, a educação anda de mal a pior em Ouro Branco. Igual a cantiga da perua.

O Ideb – ?ndice de Desenvolvimento da Educação Básica, revela que o município não avançou no ensino básico de 2005 para 2007.

Tá lá na rabeira. O que não deixa de ser uma vergonha!

E olha! Apesar da administração sofrível o atual prefeito Nilton Nestor quase que não teve adversário para as próximas eleições. Apareceu um concorrente de última hora.

É ou não é um fenôneno?

Foto: Prefeito de Ouro Branco Nilton Nestor


10 Comentários

  1. ze disse:

    e uma vergonha o que esse prefeito esta fazendo em ouro branco,onde estar a fiscalização federal,que não toma as providencias.ainda tem gente que vota no homem desse vamos acordar ouro branco.robson os alunos da zona rural sai de casa sem almoço pra estudar quando da 15:00 hras as merendeiras falam não tem merenda iai? e uma vergonha oque ta acontecendo em ouro branco.

  2. Indignado disse:

    Caro Robson,
    Gostaria de sugerir a voce que publicasse matéria sobre a questão da MERENDA ESCOLAR nas escolas públicas. Segundo os comentários que escutei de pessoas que são professores na rede pública, existe uma Lei do Governo Federal PROIBINDO, vou repetir, PROIBINDO as escolas de fornecerem merenda escolar para os alunos que não são do ensino fundamental, e também aos professores. Isso é um absurdo sem tamanho. Suponhamos que eu tenha 03 filhos: 01 no ensino fundamental e dois no ensino médio e que não tenha condições de fornecer uma boa alimentação para eles (uma boa parte dos estudantes vão para a escola em função da merenda escolar, isso é fato comprovado)então o do ensino fundamental é alimentado na escola e os outros não. Outra coisa: Na hora da merenda escolar como fica o controle dos alunos? os professores ficam separando eles, dizendo assim: voce pode, êpa! você não, saia da fila.
    ISSO É UMA VERGONHA. Robson por favor verifique esta informação junto a DIRED e Diretores de escola.
    Grande abraço.

  3. Fernando Almeida disse:

    Xerife, você era para ter pedido a Eurinete para sair candidata. Com aquela liderança dela e as obras que Zé Antônio tem feito com a ajuda da governadora, acho que venceria os 1500 votos de maioria de Nilton. Você vai vê a vitória foi, é e sempre será nossa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Cururu disse:

    Parodiando Boris Cassoy, “é uma vergonha”. Mas Ouro Branco sempre foi vitima de péssimos Prefeitos. Isso é caso para a PF e Ministério Público tomarem as providências. Esses Prefeitos que não tem respeito com a fome das crianças, deveriam serem sumariamente cassados, expurgado da vida pública. Acorda Ouro Branco, não só expulsa esse elemento da Prefeitura, mas da cidade. O Problema é da impunidade. Ele sabe que se abrirem processo contra ele, será beneficiado pela prescrição e não será julgado. Foi assim em vários municípios. Veja o caso de Carnauba dos Dantas. O Senhor Zeca Pantaleão, com não sei quantos processos, é candidato novamente e com risco de ser eleito. Acorda Justiçã, Acorda Ministério Público. Aqui em Caicó, a 4 anos Leleu agrediu os Promotores, se fez de vitima, foi eleito, está terminando o mandato e é candidato de novo. Quem será que ele vai agredir novamente para se fazer de vitima? Cuidado Xerife, pode ser você?

  5. J... disse:

    Xerife Ouro Branco está se acabando, se a merenda que é um bem para nossas crianças está desta forma,imagine a saúde e não é só isso tem muitas outra coisas desmanteladas não tem emprego ruas acabadas entre outras coisas absurdas que acontece com o dinheiro público, precisamos dá um basta nesta bagunça.
    O Blog do Xerife está de parabéns pela organização e informações concretas. E quem ganha com isso somos nós.

  6. Caicozão disse:

    A OPOSIÇÃO FRACA DA MOLESTA, ASSIM SÓ VAI DAR ZÉ BRAÇO NELES.
    KKKKKKKKKKKKK!!!!

  7. Ourobranquense disse:

    O pior é que a oposição tem quatro anos pra fazer uma oposição séria e coerente, mas num faz…aí quando chega o tempo de mostrar o candidato da oposição, num tem ninguem, pq ninguem apareceu nesses quatro anos….pra aparecer agora, só se fosse jesus…por isso é q mesmo com uma administração desastrosa o o prefeito vai ser eleito de novo…ACORDA OPOSIÇÃO…façam um trabalho sério q a mudança é certa!!!!!

  8. Zé do Povo disse:

    Eita cara de pau!
    Xerife, o maior serviço que o prefeito prestou a Ouro Branco, foi separar o joio do trigo, pois ele comprou quem pôde na oposição, os últimos foram os convencionais do PT e alguns blogueiros. Por essas e outras é que não sobra recursos para merenda e digo mais se não fosse o “Compra Direta” do governo fedaral e estadual os alunos já estariam sendo penalizados a mais tempo, o pior é que aparecem os canalhas que não estão nem aí e ainda defendem os safados, daqui a pouco vão acusar a oposição pela falta de Merenda Escolar. Peroba neles Ouro Branco…..

  9. Zé do Fumo, O Legítmo disse:

    Xerife, tem que mudar esta legislação eleitoral. É muito permissiva. Um administrador que não liga pra educação e nem mesmo pra merenda escolar, não deveria em hipóse alguma ser candidato a nada.
    E o homem ainda fica rindo, como na foto aí. Deveria estar chorando, de vergonha.

  10. mensageiro disse:

    ô povim burro! sofre mas goza…
    vota nele por que tem medo de quando precisar um dia ele não atender, acorda bando de jumento, ninguém depende de prefeitura não.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930