Rede de bibliotecas busca realizar cadastros de espaços de leitura de Caicó


Chegou a vez de Caicó, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, realizar os cadastros de seus espaços de leitura na Rede Potiguar de Bibliotecas, iniciativa do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) em parceria com o Instituto C&A. A Rede busca envolver todas as bibliotecas e espaços de leitura do Estado e, até o momento, entre os 53 cadastrados, três são seridoenses: dois de Acari e um de Currais Novos, mas ainda não há registros de Caicó.

Por meio do site www.bibliotecasdorn.com.br, a Rede tem mapeado as bibliotecas do RN: escolares (privadas e públicas), comunitárias, universitárias (públicas e privadas), itinerantes, entre outras. Os próximos passos serão realizações de ações literárias interligadas, como concursos, palestras e grupos de leitura. Além disso, a iniciativa permite que a população exerça o controle social, uma vez que viabiliza o acesso aos dados das bibliotecas, às condições dos acervos, estruturas e número de espaços. Com essas informações, é possível cobrar, de maneira direcionada, respostas do Poder Público, das escolas, universidades e assim por diante.

De acordo com Evania Oliveira, diretora do IDE, a população cumpre papel fundamental para o sucesso da Rede e fomento à leitura no Estado. “Pedimos o envolvimento e engajamento da sociedade na divulgação da Rede e que incentivem o cadastramento das suas escolas, das bibliotecas de bairros e de todos os espaços de leitura que conhecem para que, dessa maneira, possamos avançar no fomento à leitura”, defendeu.

*Cadastro*

Para realizar o cadastro na Rede, é preciso acessar o site www.bibliotecasdorn.com.br, clicar na opção cadastro (exposta no canto direito do menu) e preencher os dados, como nome do espaço, acervo, serviços, endereço e, se possível, anexar uma foto do lugar. Desse modo, automaticamente, o local stará disponível e exposto na Rede Potiguar de Bibliotecas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias