A aprovação da emenda constitucional do teto de gastos pelo Congresso Nacional gerou um novo cenário na economia brasileira. Com ela, a taxa de juros começou a cair, as expectativas dos consumidores melhoraram e investidores nacionais passaram a ver no País novas oportunidades de negócios. Porém, para este cenário ser mantido – e o Brasil voltar a crescer nos próximos anos – é preciso mudar o atual sistema de aposentadorias e pensões.
Sem a reforma da Previdência, a despesa com o pagamento dos benefícios continuará aumentando. Para cumprir o limite previsto na Constituição Federal, será necessário tirar verbas de outras áreas, como saúde e educação. Neste cenário, haverá a volta da incerteza quanto à capacidade do governo para honrar seus compromissos e pagar sua dívida. Os juros vão subir a economia permanecerá deprimida, sem gerar empregos e renda.



Realmente tem que ser aprovada sim, que seja justa com o trabalhador. Como também a reforma fiscal e jurídica porque tem muita gente no judiciário ganhando bem acima teto de um juiz do supremo. Aqueles que se dizem ser justiceiros prendendo corruptos também é corrupto porque ganham acima do teto.
Porque não reforma o salario dos politicos?? so precisam ganhar 10% do que ganham. Taxar as fortunas dos ricos, igrejas e religiosos é uma solução muito mais plausível.
O Brasil só tá desse jeito devido a roubalheira ter tomando conta da Nação, aí o Governo e os parlamentares querem se vingar na população brasileira, não é possível que a justiça não barrem esses mal feitores da pátria.