Renan diz que governo patrocinou criação do PL para diminuir PMDB

Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros, comentou nesta quinta-feira (26) a iminente criação do Partido Liberal (PL). O pedido de registro da legenda foi protocolado na última terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na véspera da sanção da lei que freia a criação de partidos. A sanção apenas no último dia possível vem sendo interpretado por parlamentares do PMDB como forma de diluir o poder da legenda junto ao governo. Para Renan, o governo patrocinou a criação do PL.

“Isso [criação do PL] distorce o quadro partidário. O quadro partidário saiu das urnas. Os partidos têm o tamanho que têm porque conquistaram nas urnas. Como pode o governo patrocinar uma coisa que objetiva diminuir o tamanho do aliado? Isso é um péssimo exemplo da reforma política. Temos que acabar com essa farra de criação de partidos. Do ponto de vista da articulação política do governo nos últimos meses, essa foi a pior criação – disse o presidente do Senado.

3 respostas

  1. Esse foi um golpe patrocinado pelo PSD de Gilberto Kassab, pstrocinado e apoiado pelo PT. Não pode e não deve ser acatado esse registro. O Senador Renan Calhriros tem toda rasão.

  2. AQUI NO RN, EXISTEM PARLAMENTARES NA MOITA, AGUARDANDO A CRIAÇÃO E LEGALIDADE DO PL, PARA DAREM O BOTE E O COICE NO PMDB.PORTANTO ARMAÇÃO DO PSD DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA,DE GILBERTO KASSAB E DO PRÓPRIO PT NACIONAL.É O FAMOSO ESQUEMA BATE BUCHA! OU O TIRO SAI PELA CULATRA OU BATE CATOLÉ!

  3. O que esse rapaz pensa, que o PMDB deverá continuar atrapalhando o desenvolvimento do país. Chega de PSDB, DEM e PMDB, todos maquiavélicos e elitistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias