Repercute suposto envolvimento do presidente do PT/RN na operação Lava Jato

Ainda repercute no Estado a suposta denúncia envolvendo p residente estadual do PT/RN, vereador Eraldo Paiva, no esquema investigado pela Operação Lava Jato. Em agosto do ano passado, Eraldo Paiva recebeu a doação de R$ 95 mil da Construtora Queiroz Galvão S.A (confira extrato abaixo), uma das investigadas na operação Lava Jato. Os valores foram depositados em nome do vereador e o dinheiro não entrou na contabilidade do partido, segundo análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

eraldoPT

Segundo relatório conclusivo do TSE (CLIQUE AQUI), Eraldo e outros nomes do partido em situação de “incompatibilidade entre o valor total doado pelo doador originário e aquele transferido para outros prestadores de contas; ausência de registro pelo beneficiário de doações indiretas recebidas de outros prestadores de contas; ausência de documentação que comprovasse a aplicação de recursos”.

O dinheiro caiu na conta política de Eraldo Paiva por meio de uma transferência eletrônica bancária. O depósito foi realizado no dia 28 de agosto de 2014. Foram recursos financeiros para financiar a campanha eleitoral do então, candidato a deputado federal, que obteve 17 mil votos.

Presidência

eraldo e mineiroEraldo Paiva tem uma amizade de longa data com o deputado estadual Fernando Mineiro, o que rendeu uma verdadeira “guerra fria” nos bastidores da legenda durante o Processo de Eleições Diretas (PED), em 2013.

Hoje senadora, Fátima Bezerra conseguiu eleger naquela período Olavo Ataíde presidente estadual contra Eraldo Paiva. Ganhou, mas não levou. A vantagem de nove votos do candidato de Fátima foi contestada pelo grupo de Mineiro, que conseguiu reverter o quadro a favor de Eraldo, que continuou com a presidência do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias