Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/nov/2009

Representantes de segmentos da sociedade cobram do prefeito construção de novo cemitério para Caicó


Por Robson Pires, em

cemiteriosNa manhã desta terça-feira (3), representantes da Paróquia da Santa Cruz e da Loja Maçônica “Regeneração do Seridó foram recebidos em audiência pelo Prefeito Bibi Costa. Padre Gleiber Dantas, representando padre Manoel Pedro Neto, que não pôde estar presente, falou ao prefeito que o objetivo daquele encontro era pensar em conjunto a construção de um cemitério público para a cidade na Zona Oeste de Caicó, numa área estimada em 10 hectares e que foi destinada à CAERN e que voltou à posse do município.

A idéia da construção de um novo cemitério para Caicó foi proposta por padre Neto que, logo ao tomar posse na Paróquia da Santa Cruz, sugeriu a iniciativa à Loja Maçônica, lembrando que o Cemitério Campo Jorge foi obra de outro clube de serviço, o Lions Clube de Caicó. Os Vereadores Cláudio Sandêgi e Miltão do Hospital também acompanharam a comitiva.

Ficou acertado que a Comissão vai formalizar a proposta mediante um ofício e a Prefeitura de Caicó manterá os contatos necessários com o IDEMA, órgão responsável pela licença para uso do terreno a ser transformado em cemitério.

Por Josenildo Carlos.

Do blog: Caicó precisa urgentemente de um novo cemitério público. As pessoas que morrem correm o risco de ficarem insepultas. Já não existe cova que não tenha sido aforada nos dois cemitérios da cidade: Campos Jorge e São Vicente de Paula. Quem foi ao cemitério ontem, 2, dia finados, pode ver. Somente os familiares de quem já possuem covas aforadas podem ser enterrados. A alternativa tem sido os cemitérios particulares que já estão em franca ascenção em Caicó. Com venda de terrenos.

Fotos: Cemintério São vicente de paula (acima) e Campo Jorge (abaixo)


2 Comentários

  1. ESTÁ MESMO NECESSITANDO DE UM NOVO CEMITÉRIO, EU ESTOU VENDO A HORA SER NECESSÁRIO SEPULTAR OS CORPOS EM PÉ PARA POUPAR ESPAÇO.
    A GESTÃO MUNICIPAL DEVE DESPERTAR, QUE MUITAS PESSOAS NÃO ESTÃO EM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ADQUIRIR UM ESPAÇO EM UM CEMITÉRIO PRIVADO.

  2. Max Azevedo - Caicó RN disse:

    Parabéns aos padres Gleiber e Neto, pela iniciativa. Temos de gritar para incomodar os acomodados. Desde 1993 que o então prefeito Sílvio Santos declarou que não havia mais onde enterrar os mortos de Caicó, inclusive adquiriu um terreno entre o cemitério Campo Jorge e o hospital Milton Marinho para construir um novo cemitério, porém o projeto não progrediu. Hoje, o terreno já foi todo doado pela prefeitura para outros diversos fins. Só por milagre os mortos continuam sendo sepultados em Caicó.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930