Reunido com empreendedores, Fernando destaca necessidade de fomentar as vocações econômicas regionais

A FIERN entregou recentemente aos candidatos ao Governo do RN a edição atualizada do MAIS RN, um estudo que sugere metas e ações estratégicas para a construção de cenários mais animadores para o Rio Grande do Norte até 2035. O advogado seridoense Fernando Bezerra teve oportunidade de acompanhar esse planejamento, como assessor da FIERN.

Quando foi diretor-presidente da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, Fernando também acompanhou a construção do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó. Agora, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Fernando defende que o Estado se aproprie desses e de outros estudos para redefinir suas prioridades de gestão, no que tange o fomento ao desenvolvimento econômico e às vocações regionais, ocasionando geração de emprego e renda, principalmente para o interior.

“O Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, por exemplo, abrange um elenco estruturado de dados, indicadores e propostas que conduzirão o processo de desenvolvimento sustentado e permanente dessa região. O gestor estadual não precisa inventar a roda, é só observar o que está dando certo em cada região e pôr em prática o que já foi apontado nos estudos feitos pelas entidades empresariais, universidades e sociedade organizada”, observou Fernando. O candidato a deputado esteve reunido com empreendedores caicoenses na noite desta quinta-feira (20), no auditório da Casa do Empresário.

Ele exemplificou que, no Seridó, é preciso impulsionar a indústria de confecções, a mineração, o turismo e as energias renováveis, o que também impactará positivamente no comércio e serviços. “Mas para ter investimentos a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN deve estar minimamente estruturada. Hoje, o secretário não tem condições de viajar para contatar novos investidores. É preciso articular esta secretaria com a de Agricultura, valorizar ainda a EMPARN e a EMATER, para que tenha desenvolvimento no campo e na cidade. Um deputado contribui com tudo isso quando trata de forma séria a discussão do orçamento do Estado”, reforçou Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias