RN recebe investimento em Kartódromo de R$ 5 milhões

A cidade de Monte Alegre, RN, região metropolitana de Natal, será a sede do Kartódromo Internacional de Monte Alegre – Velokart, o primeiro kartódromo internacional do Rio Grande do Norte. Com início das atividades programado já para o primeiro semestre de 2019, a mega estrutura pretende colocar o RN no grid de campeonatos internacionais, além de ser referência em, excelência e qualidade de serviços, em sustentabilidade e interação com políticas públicas.

Com início das obras programado ainda para 2018, o kartódromo terá aproximadamente 65.000m2. Em um ano, o projeto vai investir, a princípio, cerca de R$ 5 milhões na construção e instalação do que será o primeiro kartódromo internacional do RN dentro dos padrões da FIA – Federação Internacional do Automóvel (tradução para Federation Internationale de l’Automobile). “O objetivo da iniciativa é trazer os grandes campeonatos de kart para o cenário potiguar”, afirma Alexandre Soares Gomes, empresário e piloto de kart.

A expectativa é que o Velokart ofereça, além de produtos e serviços de entretenimento com qualidade excepcionais, uma gama de facilidades em tecnologia e infraestutura para sediar eventos de qualquer porte. Um lounge privativo para 300 convidados com vista panorâmica de 180 graus, uma arena para eventos com capacidade para 10 mil pessoas, e uma pista de 1.280 metros com karts de última geração são alguns exemplos do que aguardar desse empreendimento. Quer mais? O Velokart contará com restaurante gourmet e serviços de bar. “Queremos trazer o ‘estado da arte’ para a experiência do usuário e para as pistas de kart, a última palavra em tecnologia e design. Queremos fazer história, nenhum investimento será sacrificado”, garante Gleidson Delmiro, sócio do empreendimento.

O projeto, pensado de forma sustentável, contará com uma planta de energia solar. A maior parte das operações utilizará energia 100% renovável. O kartódromo prevê ainda iniciativas de campanhas de educação no trânsito com atuação nas escolas púbicas e privadas da grande Natal. “O nosso propósito é sensibilizar os futuros condutores para o respeito com as regras das vias públicas.” enfatiza Alexandre, que além de piloto de kart, ocupa assento na vice presidência da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

O Velokart vai ser, no Rio Grande do Norte, a mais nova opção de entretenimento de excelência, aliando turismo, negócios, diversão e velocidade. Proporcionando o que promete ser uma experiência única aos seus usuários. Foi dada a largada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias