Roberto Germano foi pedir instalação de CPI para apurar possível envolvimento da prefeitura de Caicó na operação Hígia

O ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, PC do B, que é candidato à sucessão municipal, nas eleições de outubro, foi propor nesta quarta feira, dia 18 de junho, à Câmara de Vereadores a instalação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar em qual gestão municipal foram feitos contratos fraudulentos com empresas envolvidas na chamada Operação Hídia, denunciadas pela empresária e ex-candidata a deputada federal pelo PR, Jane Alves, e que foi presa pela Polícia Federal.

Este Blog antecipou desde ontem, terça feira, dia 17 de junho, depois de informações sigilosas, que as denúncias de Jane Alves poderiam não ser contra as atuais gestões de Bibi Costa, PR, prefeito de Caicó e Rogério Mariz, PSB, prefeito de Serra Negra do Norte, prefeituras citadas por ela durante interrogatório prestado a PF, mas sim em gestões anteriores.

Roberto Germano declarou que durante sua gestão, que terminou em 2004, nunca fez nenhum contrato de limpeza pública ou na saúde com tais empresas. E que não sabe quem é Jane Alves.

Roberto Germano foi hoje a Câmara Municipal pedir a instalação de uma CPI. O Presidente da Câmara de Vereadores, Nildson Dantas, é contra. Alguns vereadores são contra outros a favor.

Houve muito bate-boca entre eles. O Vereador Dilson Fontes, o Leleu, fez uma acusação grave. Disse que já tinha conhecimento do envolvimento do ex-prefeito Roberto Germano na Operação Hígia e ele (Roberto) conhecia intimamente Jane Alves ao ponto de hospedá-la em sua casa em Caicó.

Roberto Germano protestou contra as declarações de Leleu e pediu que provasse a acusação concordando em abrir uma CPI.

Pense num muído tá esse em Caicó!

Foto: Roberto, Alisson, Nildson, Teixeira e Leleu.

18 respostas

  1. Esse Leleu, pelo que tenho lido nos blogs e na imprensa e escutado nas emissoras, pirou de vez. Quem deve está gostando muuuuuuuito dele é o Exmo. Bispo Diocesano, Dom Delson Pedreira.

  2. quem não deve não teme! xerife cite o nome dos vereadores que são contra a CPI, a população de Caicó quer saber! quem é contra não mereçe confiança e nem nosso voto.

  3. Xerife,

    Se o presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas, não tomar a providência de instalar a comissão parlamentar de inquérito solicitada pelo ex-prefeito Roberto Germano restará provado que nesse angú tem caroço. Cadê o prefeito BIBI que não aparece mais aqui em Zeca Barrão?

  4. Quem não deve não teme. Se Bibi tem certeza que não está envolvido, devia pedir a sua bancada que instalasse a CPI. Se alguém de sua Administração estiver culpa no Cartório, não é ele, é o envolvido, é só usar a mesma caneta usada para nomear e Demitir. Francamente, pelo que conheço de Bibi, acredito em sua inocência. Porque não apurar?

  5. E desde quando ex-prefeito tem poder pra pedir CPI? ex é ex, e CPI tem que ser solicitada por quem tem mandato, ou estou enganado?

  6. Curiosinho, meu fela, para pedir não precisa ter poder. Pedir, todo mundo pede, e deve pedir como quem pede a Deus. Muito!!!!!!!Agora, escarafunchar safadeza dessa mundiça, só por intermédio da PF, portanto cuidado que você é muito curioso.

  7. Quem não deve, nada há que temer!!!
    Essa política de Caicó a partir desse fato da Sra. Jane Alves será o estopím para “pegar fogo” a CAMPANHA PARA PREFEITO 2008. De repente, o ganhador será o povo e o futuro prefeito vencedor não gastará tantos reais, somente o discurso contra o culpado. Mas quem é o culpado nisso tudo??? Em qual administração isso se concretizou??? Esperar para ver!

  8. O prefeito de Caicó Bibi Costa tem que se pronuciar, porque quem não deve não teme!
    Parabéns Roberto Germano pela sua coragem e transparencia, é assim que um politico de vergonha deve agir.

  9. Esse vereador de vocês, de nome Leleu é um “figurão”.
    Ainda bem que, para o bem de todos e felicidde geral da cidade, ele desistiu de um novo mandato.
    O Sr. Leleu mexeu até com o Reverendíssimo Bispo Diocesano,D. Delson, um homem de bem, digno, de paz.
    Acho que o Sr. Leleu pressentiu que não seria reeleito.
    Vai pro beleléu, Leleu!!!!

  10. OS veriadores NILDSON DANTAS, JOSÉ MARIA, PAULO ROQUE E LELEU, NÃO SÃO A FAVOR DA CPI MAIS TODOS OS OUTROS SÃO A FAVOR DELA PARA INVESTIGAR A PREFEITURA SEJA EM QUAL GESTÃO FOR CARO ROBSON.E QUEM FOR O CULPADO Q RESPONDA PELO CRIME ADMINISTRATIVO NO EXECUTIVO MUNICIPAL.

  11. Infelismente, nos dias de hoje a corrupção dentro de quaquer poder público constituído, encontra-se banalizada. exemplo disso são as inúmeras denúncias de corrupção dentro do Governo Lula papudin sem que a população va as ruas exija explicações ou desaprove sua administração. Aqui tá do mesmo jeito. Cadê o Sr. Prefeito Municipal que ainda não se pronunciou sobre as denúncias. Será que ta com medo que algo seja descoberto. Roberto já deu sua cara as tapas, parabéns. Pena, que mesmo que algo seja descoberto, tudo terminará em pppppppiiittttzzzzaaaa.

  12. VERDADE MESMO E O QUE LELEU FALA,POIS JANE ALVES ESTEVE EM CAICO NA FESTA DE SANTANA E FICOU JUNTA COM ROBERTO GERMANO,E DIGO MAIS FOI NA FERINHA DE SANTANA,QUE OS DOIS OU SEJA OS TRES POIS ALYSSON VOVO TB ESTAVA ACOMPANHANDO ELES,E HOJE RUBERTO VIM DIZER QUE NAO SABE NEM QUEM DANADO E JANE ALVES!!!!KKKKKKKKKK…….O MENTIRA DA P……..COM OUTRA DESSA EU VOU MSM E TENTAR ME ENFORCA COM UM PE DE CUENTRO!!!!

  13. Esse leleu é um doido. Tá derrotado coitado. Ainda manga do tempo, ao invés de pedir ajuda aos santos, aos sacerdotes, aos bispos, aos representantes de Deus na terra, menospreza tudo e todos, bagunça reunião, falta com o respeito com figuras muito respeitadas e estimadas pela população como dom Delson.Onde isso vai para heim? Ele já passou dos limites há muito tempo. Era aliado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias