Robinson assina regularização fundiária para mais de 4 mil famílias

O governador Robinson Faria assinou na manhã desta terça feira (27), no auditório da Governadoria, o termo de adesão de regularização fundiária de terras para realizar cadastro de terra e georreferenciamento de imóveis rurais. O programa permite a emissão e entrega de títulos de terra para o agricultor familiar.

O termo contempla oito municípios das regiões Agreste, Trairi e Seridó. São eles: Currais Novos, Jardim do Seridó, Monte Alegre, Jundiá, Japi, Coronel Ezequiel, Monte das Gameleiras e São Bento do Trairi. Com um investimento de R$ 3,7 milhões, a ação vai beneficiar 4.292 famílias de agricultores, totalizando 212.501 hectares.

“Com a posse definitiva da terra, o homem do campo tem direito a crédito bancário, mais segurança jurídica e programas de custeio importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. Existem famílias que esperam por esses títulos há mais de 20 anos e agora nosso governo está proporcionando a realização desse sonho aos agricultores dos municípios do Agreste, Trairi e Seridó”, ressaltou Robinson Faria.

Nos últimos três anos, mais de 2.500 títulos foram entregues e mais de 10 mil famílias já foram beneficiadas em todo o Rio Grande do Norte. “Nossa meta é chegar a 5 mil títulos regularizados até agosto deste ano. O município também deve contribuir para a execução do programa, mobilizando e identificando as famílias que não possuem documentos oficiais das propriedades”, explicou o Secretário de Estado para Assuntos Fundiário e Apoio a Reforma Agraria (Seara), Raimundo Costa.

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, destacou que “a regularização de terras era um pleito antigo dos moradores de nosso município. Gostaria de agradecer a ação do governo que concede a oportunidade de o trabalhador rural prosperar o seu trabalho”.

Também estiveram presentes na solenidade secretários de estado, técnicos do governo, prefeitos e representantes de sindicatos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias