Robinson e Garibaldi Fórum de Turismo e FEMPTUR

gari e rob

Com auditório lotado, o 8º Fórum de Turismo do RN e a 3ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN foram abertos oficialmente. O governador do estado, Robinson Faria e o Senador Garibaldi Alves Filho, participaram do ato formal de lançamento dos eventos, juntamente com os organizadores Antonio Rocha e Gustavo Porpino.

 Em discurso, Gustavo Porpino, da Argus Evento, enfatizou a importância dos debates. “Essa já é a oitava edição de um evento que se tornou o maior do segmento do turismo no Rio Grande do Norte. Quem trabalha com o turismo precisa estar em constante capacitação e essa é uma ótima oportunidade”, disse Gustavo.

O primeiro dia do Fórum teve palestras sobre a otimização da recepção do turista português; a percepção do turista argentino; e o turismo inteligente feita pelo SEBRAE Nacional. Na ocasião, foi lançado oficialmente o catálogo Natal: Encantos Criativos. Compilado de bons exemplos criativos de ações e projetos envolvendo o segmento do turismo.

Paralelamente ao Fórum, foi aberta ao público, com entrada gratuita, a 3ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN – a FEMPTUR com 57 expositores entre cidades, artesãos, fotógrafos, empresas privadas e box de gastronomia. 21 Municípios montaram estandes na feira. Cada um com seus atrativos para divulgar o turismo interiorano.

“Essa é a menina dos olhos do turismo potiguar. A FEMPTUR promete divulgar e incentivar os natalenses e potiguares a viajarem pelo interior do nosso estado. Além de estimular o comércio, a geração de emprego e renda nesses locais”, enfatizou Antonio Rocha.

Durante a feira, os municípios apresentaram suas atrações culturais como o show de Shena Music, vinda do Rio do Fogo; o Dom Quixote da Paraíba, o Pastoril do bairro Bom Pastor, em Natal; o Peneirado de São Miguel do Gostoso; o Forró Meirão de Natal e a Filarmônica Monsenhor Onório, de Macau.

Os eventos continuam neste sábado, a partir das 14h com programação diversa de apresentações e palestra. Saiba mais:www.forumdeturismorn.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias