Robinson Faria alerta: redução do FPE provoca crise no Nordeste

robinsonFPE

No Congresso Nacional, um dos temas em debate é o novo pacto federativo, que deverá destinar para estados e municípios um percentual maior do bolo tributário. Para os governadores, no entanto, a questão não é nem a necessidade de aumentar o percentual, mas sim, pelo menos, pagar o que está previsto, mas nem isso está acontecendo. Diante disso, o governador do RN, Robinson Faria (PSD), aproveitou o encontrou com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, para alertar sobre os problemas financeiros que essa frustração no repasse vem causando. Segundo ele, só em fevereiro, o Rio Grande do Norte recebeu um Fundo de Participação dos Estados (FPE) R$ 80 milhões mais baixo que o previsto.

“Esse foi um dos pontos que tocamos na reunião com a presidente Dilma, em Brasília. Está havendo uma queda abrupta do FPE e todos os estados estão tendo problemas graves com isso. Eu fui um que falei sobre isso na reunião, diante da presidente e também do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, porque no RN a frustração foi de R$ 80 milhões no mês passado. Depois de mim, outros governadores falaram o mesmo”, revelou o governador do Estado em contato com O Jornal de Hoje pela manhã, antes de embarcar para o Rio Grande do Norte.

2 respostas

  1. INTERESSANTE! INÍCIO DE GESTÃO, E UMA CHORADEIRA DESSA! ISTO ACONTECE NO FPE E FPM DOS MUNICÍPIOS.GOVERNADORES E PREFEITOS, NUMA SOFRÊNCIA DANADA… PT NELES!

  2. Os governos precisam urgentemente enxugarem a máquina administrativa, reduzindo ao máximo o número de ministérios e secretarias. Somente assim poderá controlar o serviço público e reduzir os gastos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

Tem que ser ele

O ex-chanceler José Serra só chegou à posse de seu sucessor, Aloysio Nunes Ferreira, dez minutos depois de Temer já ter começado a falar, quase

Leia Mais