Rosalba Ciarlini garante total apoio às comemorações dos 50 anos do Método Paulo Freire

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu neste sábado (31) a visita do diretor do Instituto Paulo Freire de Los Angeles, professor Carlos Alberto Torres, para tratar das comemorações dos 50 anos de implantação do Método Paulo Freire no município de Angicos. A conversa, ocorrida na residência oficial da Governadora, contou com a presença da secretária de Estado da Educação, professora Betânia Ramalho,e  tratou também do fortalecimento da Educação Pública.

Na sexta-feira (30), a secretária Betânia Ramalho e o professor Carlos Alberto Torres estiveram visitando o município de Angicos. Na oportunidade, eles visitaram a Escola Estadual José Rufino que está completando 100 anos de existência, e conversaram com quatro ex-alunos alfabetizados, na época, pelo Método Paulo Freire.

“Precisamos celebrar um passado que pode ser importante para o futuro. Fiquei impressionado em ver os ex-alunos de 50 anos atrás, e as marcas positivas de um passado que pode muito bem ser reconstruído para que possamos reinventar um futuro de uma Educação Pública forte e de qualidade”, disse o professor Carlos Alberto Torres.  “Paulo Freire sempre foi um grande amigo do diálogo. Ele sempre defendeu que não se pode separar Educação Popular de Cultura Popular. Ele vai ser homenageado como patrono da Educação Brasileira, e isso é merecido”, lembra o professor.

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu total empenho do Governo do Estado para a efetivação de uma programação comemorativa à altura do educador Paulo Freire. “Há 50 anos, durante o governo Aluízio Alves, a cidade de Angicos foi um modelo para o mundo com a implantação do Método Paulo Freire de Educação Popular. No mês de setembro do próximo ano chegamos aos 50 anos da implantação do método em Angicos, e é o momento de passarmos para as novas gerações, através de um grande encontro, a importância de uma data tão significativa para a Educação Pública de qualidade. Quem não olhar para o passado, não tirar dele lições, não escreve o futuro”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias