Rosalba desabafa: “Conheço Agripino há 50 anos. Sinto-me traída. Isso não se faz com ninguém”

Rosalba Marlio

Numa entrevista em que se emocionou ao menos duas vezes, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), se disse traída pelo senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do DEM, que vetou sua candidatura à reeleição no último domingo para apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo, deputado federal Henrique Alves, e a pré-candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria – arquirrival política de Rosalba.

“De certa forma, o DEM está com essa posição me descartando, me dispensando. De certa forma, sim, me sinto traída, porque era um direito que eu tinha e isso não se faz com ninguém”, disse a governadora, em entrevista esta manhã ao jornalista Diógenes Dantas, na FM 96.

“Eu considero que era um direito legítimo. Eu tinha um cargo, um mandato, e é um direito, a Constituição me dá esse direto. Mas, o diretório do partido… Usaram de todas as artimanhas para que eu não fosse candidata. Por que não ter o direito de mostrar ao povo o que fiz? De ser julgada pelo próprio povo? Isso me deixa indignada, revoltada. Mas o tempo é o senhor da razão e vai mostrar muita coisa”, alertou.

As críticas da governadora centraram-se na figura do senador José Agripino, aliado de mais de 50 anos, segundo ela, a quem ela reputou como alguém que “considerava amigo”. “Realmente a situação foi muito constrangedora, traumática, até humilhante”, disse Rosalba, afirmando que lutou para ser candidata. “Lutei até onde pude lutar, não fugi da luta, como nunca fugi na minha vida. Era um direito que eu tinha e fui. Fui ao diretório, fui à convenção. Mas, infelizmente, esse foi o resultado, lastimável, para um partido que tem um nome democrata”, declarou.

Jornal de Hoje

7 respostas

  1. pois é xerife, só gostaria de ver o que a excelentíssima governadora tinha a mostrar sobretudo aqui no seridó, ou seja nada!
    Julgamento? o povo já fez, só foi favorável o do oeste, pra quem unicamente ela deu alguma atenção. e se ela achou uma situação humilhante muito mais humilhados foram os norteriograndenses, sobretudo os seridoenses. agora quer dar uma de cointadinha. pelo amor de SANTANA, xerife.

  2. Caro Marcos
    Ela tb não fez nada no Oeste, pq o que ela inaugurou foi obra federal, cujo convênio foi assinado por Wilma Farias. Ela é decepção em obras de origem dela, serviços como segurança, saúde, educação e economia do RN.Caia na real……………

  3. É impossível comentar uma decisão de um partido político que tem uma governadora com direito a reeleição e ser impedida de seu projeto ser ampliado, mas neste país os interesses próprios estão acima da coletividade que é isso que os partidos políticos deveriam defender fica aqui o meu repúdio a este partido que optou por alugar a sua legenda. Rosalba,o povo dirá este partido o que acontecerá com partidos que se tornam nanicos por decisões de seus representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias

A prisão de Aécio Neves

O ministro Luiz Fux deverá ser o fiel da balança na votação da sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, 20,

Leia Mais