Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
28/jun/2008

Rs… Rs… Rs… Rs… Rs… Rs… Rs… Rs… Eitchaaaa povão criativo!


Por Robson Pires, em

Anderson Azevedo

anderson_azevedo25@hotmail.com | 200.164.64.69

Caicoenses dominarão o mundo

Todo mundo sabe que os caicoenses estão por toda parte.

Em qualquer lugar do mundo, acreditem. Parece até barata!

Tem caicoense em Londres, em Nova Iorque. Pode? Pode, claro.

Bom, em geral, o caicoense é aquele sujeito baixinho, cabeçudo que é guardador de carro em São Paulo, chefe de um restaurante em Barcelona ou designer na Itália.

O que pouca gente sabe é que, na verdade isso, é uma bem arquitetada jogada que visa plantar gente nossa em pontos-chave da administração mundial.

Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada de poder.

É bom que você fique imediatamente amigo de um (a) caicoense, pois sabe como é: pros amigos tudo, para os inimigos, a lei!

Tomaremos o poder a partir de uma senha pré-estabelecida, que só um caicoense saberá o significado oculto.

Ninguém desconfiaria que Francisco das Chagas do Nascimento, humilde faxineiro da CNN, na verdade é um professor do CDS (Diocesano) que rapidamente conectará a rede de Atlanta para nossos propósitos.

Elegeremos um papa caicoense, Antenor I, que canonizará Frei Damião e determinará que daí por diante em todas as igrejas católicas a hóstia seja feita com macaxeira, farinha e rapadura, alternadamente ou os três juntos.

Esta simples bula papal fará com que a economia de Caicó dê um salto. O único problema é achar uma mitra que caiba na cabeça do papa, mas nós caicoenses saberemos improvisar: Antenor I usará uma fronha de travesseiro enquanto se encomenda uma mitra adequada.

A literatura regional ganhará status de arte maior e a Professora Lidiane Araújo será agraciada com o Nobel de Literatura pela coletânea “Rastos Caicoenses?, escrita por caicoenses mais apaixonados ainda pela terrinha.

Nas artes plásticas, os quadros de Davina e André irão ocupar alas e alas do Louvre, em Paris. E o espaço para os quadros deles? Ora, todas aquelas velharias do Turner, do Delacroix e do Picasso serão levadas para decorar a salinha do faxineiro ou serão jogadas no rio Sena.

A Monalisa fica, pois na avaliação de Zé Ovídio, novo curador do museu, ela é uma “cabôca danada de aprumada?.

Acabaremos com a discussão de quem é o atleta do século, Pelé ou Maradona. Claro que é nenhum dos dois. O atleta do século é Jeová, melhor ponta-direita de todos os tempos, nascidoe criado em Caicó.

O novo secretário geral da ONU será Pituleira, que resolverá o conflito Israel/Palestina oferecendo vastas extensões de terra no sertão caicoense para os brigões.

A ata de doação será concisa e informal: “Negaaaada, a terra nesse carai é seca do mesmo jeito. Então, venham pra cá e pronto: fica tudo resolvido?.

A música caicoense tomará o mundo. Numa histórica guinada, as novelas globais terão como trilha sonora composições de Rui Silva, Dodora Cardoso, Paulo Cassiano, Nitinho, Marcos Vinícius, Max e Circuito Musical.

O cruzamento mais famoso do Brasil não mais será “Ipiranga com Av. São João? e sim “Seridó com Coronel Martiniano?.

O programa “Porque hoje é Sabo? será transmitido para todo o mundo pela internet, com a apresentação de Paulo Vaqueiro. Haverá outras modificações mundiais:

– o rodeio será substituído pela vaquejada;

– Coca-cola pelo Caldo de Cana;

– Garota de Ipanema pela Rosa de Maio;

– Praia de Copacabana pelo Caicó Iate Clube;

– Fla x Flu por Caicó X Corintians;

– Central Park pela Praça da Liberdade;

– o Arco do Triunfo de Paris pelo Arco do Triunfo da Praça da Matriz (Igreja de Sant’Ana);

– as faculdades européias pela Faculdade Santa Terezinha;

– demitiremos Gugu Liberato e Faustão e colocaremos em seus lugares Batata e Robson Pires;

– sai Roberto Carlos, entra Tony Pan;

– a Disneylândia dá lugar a Ilhade Sant’Ana;

– Av. Paulista pela Av. Rio Branco;

– Canecão pelo Teatro Adjuto Dias;

– Shooping Center Morumbi pelo Shopping de Dona Mariquinha;

– Chiclete com Banana pelo Bloco do Magão;

– Pedro Bial por Paulo Jorge (Já pensou o BBB sendo apresentado pelo Véi da

Capa Preta? Peeeeeense numa esculhambação grande!);

– Gandhi por Monsenhor Tércio.

– A seleção brasileira será à base de times caicoenses e a próxima Copa do Mundo vai ser no Brasil.

– As solenidades e os jogos de abertura e encerramento, é claro, ocorrerão no Marizão. Yeah!Não vejo como o nosso plano possa falhar, pois cada vez mais nossos agentes se espalham pelo Brasil e o mundo. Só nos resta esperar. De preferência tomando uma no Bar de Ferreirinha ou lá em Zeca Barrão.

Também pode ser no fundo de uma rede, enquanto as engrenagens giram por si, porque ninguém é de ferro. Adeus e até a vitória!

Saudações caicoenses e que nosso São Frei Damião teja com nós todos!!!


10 Comentários

  1. Rossini disse:

    Caro Róbson, tem caicoense em toda parte mesmo. Estou em Goiânia e faz meia hora que almocei no Restaurante Carne de Sol de Caicó, um dos mais tradicionais daqui cujos donos vieram de Caicó para Goiás em 1975 e aqui criaram seus filhos todos nascidos no Seridó.

  2. Manoel Siqueira disse:

    O maior jogador de todos os tempos em Caicó,
    chama-se Chagas, que foi do Caicó nos anos sessenta.

  3. Prof. Pasquale disse:

    Oh besteirada grande!!!

  4. Vanda disse:

    Meus parabéns a Anderson Azevedo, pois eu já ví muita gente apaixonada por Caicó, mas esse cara disse tudo que ainda não tinham dito a respeito dessa cidade MARAVILHOSA,enquanto que algumas pessoas de um certo BLOG BOCAS MIÚDAS, só fazem derrubar a nossa cidade, já disse e continuo dizendo: Os incomodados que se mudem. EU AMO CAICÓ, vlw

  5. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Sendo AZEVEDO, meus caros, além de meus primos, levam todos a vantagem de ser verdadeiros artistas, como é o caso do Anderson. Muita criatividade, amigo, parabéns. Um bom domingo a todos os amigos do blog.

  6. O amigo, talvéz pela pouca idade, falta um pouco de conhecimento do passado. Para mim, o velho Chagas será o rei do Futebol. No início da decáda de 60, Mozart filho de Dr. Pereira, levou o mesmo para treinar no SPORT CLUBE RECIFE. Logo no domingo, mesmo dia em que chegou a Recife, tinha um jogo amistoso contra o Flamengo, o Sport estava perdendo de 2×1. No segundo tempo, sem treinar com o time e por insistência de Mozart, que era conselheiro do Sport, colocaram o velho Chagas, com menos de 15 minutos e com dois gols do mesmo, o Sport virou o jogo e passou a 3×2, placar final. Fizeram logo na segunda contrato com Chagas. Na quinta feira ele chegou ao Hotel de Bedé e perguntou se tinha Caminhão para Caicó, pegou carona e se mandou de volta. A desculpa do mesmo. Ia ganhar tanto dinheiro que não sabia o que fazer, e estava com saudade da mãe e dos amigos. Não teve quem fizesse voltar ao Sport. Falta arranjar um lugar para Bolo Bolo, duvido que tenha existido alguém com mais verve do que ele.

  7. Sophia disse:

    Parabéns Anderson pela criatividade!!
    Realemnet os Caicoenses estão por toda parte!!!!
    Estive no I ORKONTRO de proseadores em Assu, e claro, lá tinha uma caicoense(EU!) para representar esse povo tão caloroso e acolhedor!!!

  8. Observador disse:

    Robson, faltou acrescentar ao texto que a Bolsa de Valores será o famoso Beco da Troca, ali onde era o antigo Matadouro Público.

  9. NETO disse:

    PARABÉNS AO ANDERSON PELA CRONICA, POIS VOU ENVIAR AOS MEUS AMIGOS, MUITO BEM FEITA.

  10. Ivanberg Moreira disse:

    Bem interessante…

    Mas, a grande questão é que em cada estado brasileiro, em cada cidade… também estão fazendo o mesmo plano…

    Assim, como no futebol… fazem o maior furdunço com a seleção brasileira… as seleções adversárias também não entram no jogo pra ganhar naum..?!?!

    Claro, que torço pela canarinho…
    Mas, nem todo dia é dia de vitória… e sim dia de luta!!

    Viva a vida!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930