São Gonçalo: 4ª cidade do RN a receber implantação de CEP por ruas

thumbnail_cep

Após mais de oito anos trabalhando para que São Gonçalo recebesse Códigos de Endereço Postal (CEPs) individualizados, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) formalizou novos códigos no município. Na última segunda-feira (3), a cidade passou a ter oficialmente 1200 CEPs distribuídos por ruas, avenidas, travessas e praças.

Essa conquista só foi possível por meio de um projeto, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), para a criação de bairros e a oficialização de logradouros, atendendo as delimitações e coordenações geográficas, de acordo com os critérios técnicos específicos. O estudo teve início em 2009.

“Para a concretização deste projeto, nós ouvimos lideranças e populares. O órgão se tornou um canal de comunicação, realizando um trabalho contínuo, junto aos Correios, atendendo as necessidades da população e as demandas da cidade”, ressalta Hélio Duarte, secretário municipal de Planejamento, um dos coordenadores do projeto.

Os CEPs organizados de forma individual são obrigatórios para os municípios com mais de 50 mil habitantes. São Gonçalo do Amarante é a terceira cidade da Grande Natal e a quarta do Rio Grande do Norte a obter a regularização dos códigos, servindo de modelo para as demais cidades, como Caicó, Ceará-Mirim e Assú.

“Em São Gonçalo, a unidade dos Correios deverá realizar um novo processo de trabalho para agilizar a entrega de correspondências, o que trará maior eficácia dos serviços e benefício para a população, que passará a receber faturas em dia. Para isso é necessário que os moradores informem o novo código postal aos seus correspondentes bancários, lojas e operadoras”, enfatiza Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Entrou água na cerveja de Amazan

O Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária, o Conar, não tem dado sossego às cervejarias. Entrou água até na cerveja do forrozeiro Amazan, garoto-propaganda da Nova

Leia Mais