Se não fosse Nelter Queiroz a Barragem de Oiticica não teria saído do papel

Sonho antigo e que se arrastou por décadas, a construção da Barragem de Oiticica, que vai garantir o abastecimento em áreas do Seridó e Vale do Açu, e ainda evitar alagamentos constantes durante os períodos chuvosos, se tornou projeto no governo Wilma de Faria e virou realidade no governo Rosalba Ciarlini, em 2013, com a assinatura da ordem de serviço que garantiu o início das obras.

Além das mães assumidas, a Barragem de Oiticica tem mesmo é um Pai para chamar de seu: o deputado estadual Nelter Queiroz. Que esperneou, brigou, fez discursos agressivos e cobrou duramente do então presidente da Câmara dos deputados Henrique Alves, da então governadora Rosalba Ciarlini e da então presidente Dilma Rousseff, a concretização deste sonho.

À época, se não  fossem os esperneios de Nelter a barragem certamente não teria saído do papel. Isso é fato. É tanto que até bem pouco tempo antes do início da solenidade que marcou a visita de Dilma Rousseff ao RN, em meados de 2013, a obra da barragem não constava como certa na lista de prioridades da então presidente para com o Estado.

Na ocasião, Nelter esperneou mais uma vez. Disse que se a barragem ficasse de fora, iria quebrar o protocolo e discursar. O que o Queiroz poderia dizer, sabe Deus. O fato é que a Oiticica entrou na lista, como queria Nelter – o Pai da obra – e hoje é uma realidade.

BARRA DE SANTANA

Após lutas e lutas, o deputado Nelter Queiroz – o político que mais esperneou para viabilizar, com recursos federais, a construção da Barragem de Oiticica – apresentou no mês passado, em suas redes sociais, o projeto arquitetônico da nova Barra de Santana.

vai embora

Uma resposta

  1. A verdade que se diga,realmente o deputado Nélter Queiroz,sempre foi o mais atuante de nossa região!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Do povo

Antes do embarque da comitiva de Temer para São Paulo, alguns integrantes estranharam quando até José Sarney, ex-presidente da República, recebeu bóton de identificação. Ele

Leia Mais