Se o Senado aprovar a Câmara Municipal de Caicó vai aumentar o número de vereadores

A Câmara Municipal de Caicó poderá aumentar de 10 para 15 o número de vereadores:

A Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, na noite desta quarta-feira, 28, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 333/04, que cria 24 faixas de números de vereadores, de acordo com o tamanho da população de cada município.

A matéria segue para votação no Senado.

 Caso a PEC seja promulgada até o dia 30 de junho, as novas regras poderão valer já na próxima eleição municipal, em outubro.

Para a menor faixa populacional, de até 15 mil habitantes, a Câmara Municipal poderá ter no máximo 9 vereadores. A maior faixa é de 55 vereadores para o município com mais de 8 milhões de habitantes – o que atinge apenas a cidade de São Paulo.

No Rio Grande do Norte, a maior parte das cidades (138) deve passar a ter 9 vereadores porque está abaixo dos 15 mil habitantes.

 Outras 15 estão na faixa acima dos 15 mil e abaixo dos 30 mil habitantes e ficarão com 11 vereadores.

Ainda há outras seis cidades que devem passar a ter 13 vereadores; outras 5 que passarão a ter 15 e duas que chegarão aos 21 parlamentares.

 A Câmara Municipal de Natal terá o número de vereadores acrescido de 21 para 29 edis.

4 respostas

  1. Caro amigo,já faz onze anos que deixei á bela e bonita cidade caicó,onde ai deixei bons amigos!
    visito sempre seu blog,e parabéns ele foi um dos que mais me deu orgulho de ver o sertâo cheio de belas imagens nas belas chuvas.
    Agora se o amigo me permita seu bog tá faltando um pouco de esporte,como desportista que vc é e tá faltando mais noticias da própia cidade,como essas da praça,sabe porque te peço isso,porque nós que estamos fora,sentimos falta de ver belas imagens da terra,tudo bem que estou só aqui em natal,mais ja faz dois anos que fui na terra!
    PARABENS ROBSON VASCAINO(ninguem é perfeito) UM ABRAÇO FLAMENGUISTA P/ VC

  2. Prezado Robson Pires,
    Sabendo da sua imparcialidade no que tange as veracidades de diversas cidades, quando se trata o cargo VEREADOR, tendo em vista a cumplicidade com o seu lider político, é de fazer vergonha, não sabe a natureza de um projeto, a quem benefecia,o mal que pode causar na cidade,enfim o vereador lagartixa,primeiro escuta o seu tutor político para valorizar o seu voto como também sua subserviência em prol da sua pura ignorância. Gostaria que doravante medidas
    prósperas fossem tomadas para o bem de toda uma comunidade. Nada melhor que uma assepsia
    geral para valorizar o cargo exercido.
    Estou sabedor que cidades de população com menos habitantes não haverá mudança, ainda bem, pois são notórios os casos em troca de
    engôdos ” Famélicos ” para os seus pares.
    Para ilustrar tal aberrações sou sabedor, que perguntaram a um ocupante do cargo. Quem é você ? Sou edil-vereador, o interlocutor não satisfeito retorna com outra pergunta. O Sr: pertence alguma comissão ? Resposta – Num
    sinhô, ouvi falar em padre Cícero e só conheci Frei Damião, na rua na missa não.
    Esperando um futuro melhor na representação do nosso povo, digo; até quando………….
    Acorda meu povo..!

  3. Se isso realmente for aprovado, e como se tivessem roubado o mandato de vereadores de cidades pequenas, ja que essa palhaçada so valeu para um mandato, e agora os vereadores com a reduçao do repasse passaram a ganhar bem menos, ai so vai ser vereador quem realmente quiser trabalhar pelo povo, pois nao vai ser tao compensativo gasta rios de dinheiro para se eleger, essa parte eu gostei.

  4. Haverá, digamos, meio de vida para mais alguns que enxergam num cargo eletivo a tábua da salvação. Pobre Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

O favoritismo de Fátima

No Brasil, apenas três mulheres aparecem como favoritas nas pesquisas eleitorais para Governador: Teresa Surita (MDB-RR), Marília Arrais (Solidariedade-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN).

Leia Mais